Salão de beleza infantil ajuda na recuperação da autoestima de pessoas com câncer

O Dia Mundial de Combate ao Câncer – lembrado em 8 de abril – foi criado pela União Internacional de Controle do Câncer (UICC) para marcar o combate à doença, que a cada ano atinge milhares de pessoas. No Brasil, apenas em 2018, foram estimados mais de 600 mil novos casos, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA). O perfil da incidência da doença no Brasil varia de acordo com a região.

Esses números demonstram a importância de divulgar hábitos e mudanças de estilo de vida que ajudam na prevenção da doença, tais como adotar uma dieta saudável e praticar exercícios físicos regularmente.

Outra forma de ajudar os pacientes é recuperando a autoestima. A ONG Cabelegria é uma das organizações que acredita que a felicidade de recuperar o antigo visual, ou criar um novo, pode ajudar no tratamento. Eles recebem doações de cabelos, transformam em perucas e doam para crianças e mulheres diagnosticadas com doenças que causam a queda dos fios.

A ONG recebe bastante cabelo. Atualmente eles têm cerca de 215 mil unidades que podem ser transformadas em perucas. Mais de 6 mil já forma doadas, mas a falta de costureiras e de verba impede uma produção ainda maior.

Pensando nisso, o Kids Barber Brasil doou o dia 8 de abril em prol dessa causa. Além dos clientes ganharem 50% de desconto nos cortes, 100% do valor arrecadado no dia será destinado a confecção de perucas. “Nós adotamos essa causa e a Cabelegria para dar um propósito ao nosso trabalho e para ajudar tantas pessoas que sofrem com a falta de autoestima devido a doenças como o Câncer. Nós já trabalhamos com o projeto “Eu doei”, que incentiva os nossos clientes a doarem cabelo, mas esse dia 8 de abril, será especial. Essa luta também é nossa! Vamos doar?”, disse Vinicius Danieli, proprietário do Kids Barber Brasil .

A doação pode ser feita em cabelo ou em dinheiro. A proposta é aproveitar o dia para ampliar a conscientização de toda a família.

Informações: www.cabelegria.org

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.