Santa Casa de Piracicaba realiza 25ª Semana de Enfermagem

Começa em 7 de maio a 25ª Semana de Enfermagem da Santa Casa de Piracicaba (SP). Organizado pelo Departamento de Enfermagem e Núcleo de Aprimoramento e Desenvolvimento de Pessoas (NADeP), o evento tem como  objetivo  proporcionar momentos de integração e conhecimento. Tradicional na Instituição, a Semana prossegue até 11 de maio e as inscrições podem ser feitas até o dia 8, das 7h às 16h, pelos telefones (19) 3417 5081 e 3417 5115.

Na abertura, às 13h30, no salão de convenções do Hospital, missa em ação de graças. Na terça-feira (8) destaque para as visitas monitoradas que funcionários da instituição poderão fazer aos 22 setores de Enfermagem. Segundo a enfermeira Denise Lautenschlaeger, gestora de cuidado da instituição, a proposta é aproximar ainda mais a comunidade hospitalar da Enfermagem, levando os funcionários a conhecerem o trabalho de excelência que a equipe desenvolve na Santa Casa.

Denise justifica a iniciativa, inédita na Instituição, lembrando que o Departamento de Enfermagem reúne mais de 750 profissionais que atuam em sincronia para ajudar a garantir a qualidade da assistência. “Temos compromisso com o cuidado de excelência”, disse Denise, lembrando que as visitas trarão maior compreensão sobre a complexidade dos processos e dos cuidados que envolvem a Enfermagem. “Nenhum processo assistencial acontece sem a atuação da Enfermagem”, disse.

Na quarta (9), ocorrem as palestras “Manejo da Enfermagem nas doenças respiratórias”, com o  médico infectologista do SCIH (Serviço de Controle de Infecção Hospitalar) da Santa Casa de Piracicaba, Hamilton Antonio Bonilha de Moraes; e “Comunicação para segurança do paciente”, com o farmacêutico e bioquímico André Cabral, gerente de contas da 3M do Brasil. No dia 10, palestra com a psicóloga do Setor de Recrutamento e Seleção da Santa Casa, Juliana Bortolazzo Zarratim, que falará sobre o “Autoconhecimento e qualidade de vida”.

Na quinta e sexta-feiras, sessão cinema com o filme “Extraordinário”, de Stephen Chbosky, com Julia Roberts, Jacob Tremblay, Owen Wilson e Izabela Vidovic. O drama conta a história do garoto Auggie Pullman,  que nasceu com uma deformidade facial que o levou a passar por 27 cirurgias plásticas e buscar novos valores e mecanismos para se encaixar em sua nova realidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.