Santa Casa de Porto Alegre entrega reformas em áreas SUS

Nesta segunda-feira (12) a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (RS) fez a entrega formal da primeira etapa das obras de reforma e modernização de áreas destinadas ao atendimento do SUS na Instituição, integrando a UTI do Centro de Neonatologia, a Emergência Obstétrica, o Centro Obstétrico, Unidades Cirúrgicas de Internação, no Hospital Santa Clara, e a UTI pediátrica do Hospital da Criança Santo Antônio.

As novas estruturas, cujas obras foram realizadas com recursos de emendas da Bancada Gaúcha nos mandatos federais, desde 2007 até a legislatura atual, são destinadas ao atendimento do Sistema Único de Saúde. Para o diretor geral da Santa Casa, Julio Matos, “estas entregas são também um reconhecimento ao trabalho dos deputados e senadores da bancada gaúcha em Brasília, que destinaram recursos que qualificam substancialmente os processos assistenciais em áreas SUS da Instituição, especialmente na medicina de alta complexidade de abrangência nacional”.

Nas áreas obstétricas, um dos pilares das reformas e modernizações foi a ampliação dos aspectos de humanização da assistência. “Por exemplo, as áreas de internações coletivas têm, a partir de agora, no máximo três camas por quarto, climatizados e com banheiros privativos, além de salas de parto humanizado e UTI com as mais modernas tecnologias e estruturas, adequadas para atender todo o tipo de intercorrêcia, gerando muito mais segurança às pacientes e profissionais da assistência, afirma Matos.

No Hospital da Criança Santo Antônio, as reformas e modernizações reforçam a Santa Casa como referência nacional em medicina de alta complexidade em diversas especialidades pediátricas, “com diferenciais na estrutura de atendimento e tecnologias que efetivamente diferenciam a nossa assistência aos pacientes pediátricos”, conclui o diretor geral.

As novas áreas foram entregues pelo provedor, Alfredo Englert, pelo deputado federal Giovani Cherini, atual Coordenador da Bancada Federal Gaúcha no Congresso Nacional, e pela Diretoria Executiva da Santa Casa em cerimônia que contará com a presença de deputados, senadores e convidados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.