Santa Casa de Porto Alegre promove atividades em homenagem ao Dia da Mulher

806
Foto: Gerson Turelly

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (RS) irá oferecer diversas atividades à população em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março). Por que as mulheres devem cuidar bem de seus rins será a primeira palestra do dia, que ocorre  também em comemoração ao Dia Mundial do Rim, celebrado no mesmo dia. Na parta da tarde, a Fundação Escola Superior do Ministério Público promove a palestra Violência doméstica e direitos da mulher, ministrada pela Dra. Ivana Battaglin, Promotora do 2º Juizado de Violência Doméstica de Porto Alegre, com mediação da psicóloga Adriana Nascimento.

Na sequência, a programação contará com o talk show “O desafio da mulher contemporânea em conciliar a carreira, a autoestima e a saúde”. O debate terá a presença da Profª Draª Lúcia Campos Pellanda, Reitora da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, da Cirurgiã Bucomaxilofacial Luciana Zaffari e da Gerente de Nutrição da Santa Casa Luciana Guterres. O encontro será mediado por Viviane Furquim, Gerente de Gestão de Pessoas da Santa Casa.

Para encerrar a programação especial deste dia, será lançada a exposição de fotos Mulheres em foco, de autoria do fotógrafo Gerson Turelly, que, pelo segundo ano consecutivo, é parceiro da instituição na valorização das mulheres que tornam a Santa Casa um grande hospital.

Palestra “Por que as mulheres devem cuidar bem de seus rins?”, das 10h às 11h, no Espaço Jeito*

Palestra “Violência doméstica e direitos da mulher”, das 14h às 15h, no Anfiteatro Hugo Gerdau*

Talk show ‘O desafio da mulher contemporânea em conciliar a carreira, a autoestima e a saúde”, das 15h30 às 17h, no Anfiteatro Hugo Gerdau*

Exposição de fotos Mulheres em Foco, de 08 a 11/03, das 9h às 18h, no Centro Histórico-Cultural Santa Casa (Av. Independência, 75)

*Rua Prof. Annes Dias, 295 – Centro Histórico

Informações e inscrições: www.sympla.com.br/santacasapoa