Santa Casa de Porto Alegre reabre agenda de ensino com curso prático de videocirurgia

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (RS) está com inscrições abertas para a sua primeira atividade de ensino em 2021. Com duração de uma semana, o curso “Noções básicas de videocirurgia” será realizado em simulador e instrutores referência na área. Em cumprimento às medidas de distanciamento social, as turmas serão compostas por um número limitado de pessoas, a fim de realizar uma atividade segura a todos os participantes.

As aulas ocorrerão no Centro de Simulação Realística e Cirúrgica da Santa Casa, espaço que, conforme explica o diretor médico e de ensino e pesquisa da Santa Casa, Antônio Kalil, “possui equipamentos de alta qualidade e diferencial de impacto para fins de educação continuada na área da saúde.

O curso, que será totalmente prático, irá qualificar os participantes em movimentos básicos com manipulação de câmeras e pinças e em noções de procedimentos cirúrgicos laparoscópicos. A instrução da atividade será realizada por médicos do corpo clínico da Santa Casa de Porto Alegre, com alta experiência na prática e no ensino. Interessados devem inscrever-se no site ensinoepesquisa.santacasa.org.br. As aulas iniciam no dia 25 de janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.