Santa Casa de Porto Alegre recebe representantes de hospitais americanos

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (RS) recebeu em 20 de agosto comitiva de instituições que integram a Cooperativa Americana de Hospitais com Programas Internacionais com o intuito de discutir programas de pacientes internacionais, serviços de telemedicina, programas de educação, segunda opinião e parcerias institucionais. O grupo – que desembarcou em Porto Alegre com a missão de realizar visitas também a outros hospitais gaúchos – foi recepcionado pelo Provedor da Santa Casa Alfredo Guilherme Englert, pelo gerente de Ensino e Pesquisa Carlos Klein e pela vice-reitora da UFCSPA Jennifer Safi. Também estiveram presentes os integrantes da Direção Executiva, Diretores Médicos e chefes de serviços do complexo hospitalar.

A partir desta atividade de relacionamento, a instituição espera abrir oportunidades de possíveis relacionamentos recíprocos em áreas de interesses, como pediatria, oncologia, cardiologia, cirurgia bariátrica, neurocirurgia, transplantes, ensino e pesquisa. O grupo de visitantes estava composto por representantes do Cook Children’s (pediatria), Community Medical Centers (cirurgias bariátricas, cardíacas e oncologia), Broward Health (cardiologia, câncer e cirurgia minimamente invasiva), Shirley Ryan AbilityLab (reabilitação), UCLA Health (programas de intercâmbio, educação, pesquisa e consultoria), além de integrantes dos Consulados Americanos de Porto Alegre e São Paulo.

O encontro ocorre em uma fase em que a Santa Casa vem desempenhando importantes movimentos nas áreas de inovação em ensino e pesquisa, principalmente. Entre eles, a inauguração de um espaço de mais de 500 m², no mês que vem, dedicado exclusivamente para a criação de soluções e tecnologias para a área da saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.