São Cristóvão Saúde amplia atendimento de telemedicina

Tecnologia atende diversas especialidades no CAIS e CAAVs

Há quase dois anos, devido à pandemia da Covid-19, o uso da telemedicina tem crescido de forma exponencial no segmento health, criando novas opções e estratégias para manter o cuidado com a saúde sempre em dia, respeitando as medidas de prevenção, como o distanciamento social.

No Grupo São Cristóvão Saúde, o projeto de telemedicina já está disponível no Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS) e nas Unidades do Centro Ambulatorial Américo Ventura (CAAV).

A telemedicina realizada no Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS) tem como objetivo o acompanhamento remoto de pacientes participantes dos Programas de Prevenção São Cristóvão, sendo atendidos por enfermagem ou médicos destes programas. O CAIS também oferece consultas de Psicologia, via telemedicina, garantindo praticidade, segurança e um atendimento adequado aos beneficiários.

Pacientes do Serviço de Medicina Integral (SMI), Monitoramento de Pacientes Especiais (MOPE) e Atenção Primária à Saúde (APS) possuem à disposição uma equipe para atendimento de diversas formas, incluindo presencial, teleconsulta e contatos telefônicos.

Com engajamento de 80% do grupo de beneficiários participantes nas teleconsultas, a equipe realiza consultas médicas e de enfermagem, monitora exames, realiza orientações referente ao quadro clínico e trabalha fortemente no cuidado centrado no paciente, assim como na prevenção de saúde.

Já nas Unidades do Centro Ambulatorial Américo Ventura (CAAV), a consulta é feita com dia e hora marcada. O agendamento pode ser realizado pelo site (item ‘agendamento on-line’),de forma presencial, através do APP São Cristóvão Saúde ou pelo telefone (11) 2029-7200. Após escolhida a opção por telemedicina, o beneficiário recebe um SMS contendo o link para acessar a plataforma que possui um sistema específico para o beneficiário. Caso a consulta gere pedido médico ou receita, será enviado por SMS, finalizando o atendimento com total comodidade.

“A Telemedicina do São Cristóvão Saúde foi criada para que o nosso paciente tenha mais conforto, segurança e agilidade na hora de realizar suas consultas, monitorar seu tratamento e cuidar da sua saúde, através de diversas especialidades e profissionais altamente capacitados, tudo isso sem sair de casa. Nosso objetivo é ampliar o serviço de atendimento remoto, permitindo acesso à medicina de qualidade e médicos de referência”, destaca o Presidente/CEO do Grupo, Engº Valdir Pereira Ventura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.