São Cristóvão Saúde promove Simpósio de Cirurgia Robótica

No mês de outubro, o Grupo São Cristóvão Saúde promoveu seu primeiro simpósio de Cirurgia Robótica, procedimento cada vez mais utilizado na área da saúde. Por ser uma técnica moderna e minimamente invasiva, conduzida por médicos extremamente capacitados com o auxílio de um robô, esse procedimento já se faz presente em tratamentos de diversas especialidades médicas.

O simpósio foi concretizado no Instituto de Ensino e Pesquisa Maria Patrocínia Pereira Ventura – IEP Dona Cica e voltado, gratuitamente, aos profissionais do segmento assistencial. A abertura foi feita pelo Dr. Rodrigo Macedo da Silva, Cirurgião Geral do Hospital e Maternidade São Cristóvão e do ICAVC.

O simpósio abordou dois importantes temas da atualidade tecnológica no cenário health, sendo “Cirurgia Robótica em Oncourologia”, através do Dr. Hamilton de Campos Zampolli (Chefe da Divisão de Urologia do ICAVC, Chefe da Clínica Urológica do Centro de Oncologia do Hospital Oswaldo Cruz, Coordenador do Grupo de Cirurgia Robótica, Laparoscópica e Endourologia da Confederación Americana de Urologia) e “Cirurgia Robótica em Oncologia”, por meio da palestra realizada pelo Dr.Michel Jamil Chebel (Cirurgião Oncológico, Vice-Presidente da SBCO Regional Minas Gerais e Coordenador do Programa de Cirurgia Robótica do Uberlândia Medical Center).

“Realizar esse importante simpósio em nossa Instituição para profissionais da saúde é, sem dúvida, muito gratificante, pois estamos falando de algo extremamente revolucionário e tecnológico no âmbito assistencial. Essa troca de experiências e conhecimento é sempre válida quando pensamos em novas alternativas e procedimentos, com foco na saúde e recuperação do paciente”, enfatiza o Presidente/CEO do São Cristóvão Saúde, Engº Valdir Pereira Ventura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.