São Vicente planeja implantar sistema que agiliza atendimento, gera economia e sustentabilidade

Em busca de melhorias contínuas, capazes de tornar o atendimento no Hospital São Vicente de Paulo (HSV), em Jundiaí (SP), cada vez mais eficiente, ágil e humanizado, membros da diretoria do hospital estiveram na unidade da Unimed Bauru nesta última semana. Na ocasião, tiveram a oportunidade de conhecer na prática um sistema de gestão integrada de informação que deve ser aplicado no hospital em breve. O reflexo para os pacientes será a otimização do atendimento e para a instituição, economia e sustentabilidade.

O superintendente do HSV, Matheus Gomes, ressalta que a instituição tem investido em Tecnologia da Informação, infraestrutura e sistema desde 2017. “Estamos atualizando um sistema de gestão médica e operacional que já estava obsoleto. Durante a visita tivemos a oportunidade de conhecer uma nova funcionalidade de um sistema que já utilizamos, que além de melhorar muito na agilidade e segurança do atendimento, também traz grande economia com redução de impressões e consumo de papel, demonstrando eficiência de gestão e perfil sustentável que o HSV vem implantando”, destaca.

O diretor clínico do HSV, Dr. Frederico Michelino de Oliveira, explica que a funcionalidade é a assinatura eletrônica de todos os documentos emitidos pelos médicos e confirmados pela equipe de enfermagem. “Permite uma agilidade muito maior no andamento das solicitações, uma vez que não é preciso imprimir, carimbar, assinar e entregar o pedido para ser realizada uma medicação ou um exame. Isso permite uma grande agilidade na realização destes procedimentos complementares”, enfatiza.

A gerente de enfermagem, Grace Campos, que também participou da visita, gostou do que viu. “A implantação irá gerar benefícios, impactos na assistência, redução de custos e satisfação dos profissionais e pacientes. A equipe da Unimed Bauru nos mostrou resultados satisfatórios após a implantação, principalmente em otimização de tempo de atendimento, liberação de resultados de exames e redução de custos”, afirma.

“O São Vicente tem buscado diversas possibilidades de melhorar a assistência. Identificamos que é possível melhorar o fluxo de informação para nossos profissionais e assim possibilitar a tomada de decisões mais rápidas e assertivas”, resume o chefe de Tecnologia da Informação do HSV, Rodrigo Gueli.

De acordo com Gueli, o São Vicente tem infraestrutura necessária para a implantação do sistema e os próximos passos serão a negociação com a empresa fornecedora do sistema, assinatura de contrato e definição de prazos.

Redação

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