Saúde é a principal demanda apresentada durante audiência do Orçamento para 2023

Os pedidos para a área da saúde em Itapetininga e região dominaram a audiência pública do Orçamento estadual para 2023 realizada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo nesta quinta-feira (5), no município da Região Metropolitana de Sorocaba.

As audiências são promovidas pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Alesp e servem para que a população local apresente as principais demandas dos municípios a serem incluídas no Orçamento do Estado para o próximo ano. “Nossa responsabilidade enquanto comissão é ajudar São Paulo a ser um Estado cada vez melhor”, disse o deputado Edson Giriboni (União), que presidiu a reunião.

A participação popular desta noite começou com o pedido de André Fonseca, representante do sindicato dos trabalhadores da Saúde, de verbas para o atendimento do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) na cidade de Itapetininga. “Hoje um trabalhador público que precisa ser atendido pelo Iamspe deve se deslocar pelo menos até a cidade de Sorocaba”, disse.

Maricelma Aguiar, também representante do sindicato dos trabalhadores da Saúde, fez coro ao pedido de recursos para o Iamspe e solicitou maior oferta de cirurgias e UTIs em Itapetininga. “Temos um hospital modelo que consta como maternidade, mas para uma internação é necessário a autorização do Iamspe ou aguardar a transferência para outra cidade”, completou.

Na ocasião, o deputado Enio Tatto (PT) afirmou que a comissão recebe todos os pedidos para fazer a distribuição consciente dos recursos disponíveis no Estado. “O grande problema é como dividir bem e fazer justiça com esse dinheiro”, disse.

Presidente da CFOP, o deputado Gilmaci Santos (Republicanos) reforçou o dever da Alesp na inclusão de demandas ao orçamento estadual. “Muitas vezes o Orçamento é mal distribuído, mas quando saímos da Assembleia Legislativa para ouvir as necessidades locais, temos conseguido melhorar a distribuição desse Orçamento”, disse.

As próximas audiências da Alesp acontecem nesta sexta-feira, dia 6 de maio, às 10h, na Câmara Municipal de Boituva e, às 19h, no Paço Municipal de Jundiaí.

Como participar

As audiências públicas serão transmitidas ao vivo pela Rede Alesp na TV e no YouTube. Os interessados em participar com demandas e sugestões, deverão se inscrever no site da Assembleia (www.al.sp.gov.br), no ícone “Audiências Públicas do Orçamento”, e seguir as orientações. No dia da audiência da região correspondente, o link da plataforma Zoom será encaminhado através do e-mail informado no formulário de inscrição. No mesmo ícone, o cidadão poderá enviar sugestões ao Orçamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.