Saúde Infantil é destaque de Congresso Internacional 100% online

Com o objetivo de discutir temas práticos em saúde infantil em parceria com especialistas do Brasil e do mundo, acontece o 5º Congresso Internacional Sabará de Saúde Infantil, de 19 a 21 de novembro, uma iniciativa da Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES), mantenedora do Sabará Hospital Infantil e do Instituto PENSI.

O evento faz parte da missão da FJLES, que consiste em promover a saúde infantil por meio da assistência, geração e disseminação de conhecimento. As inscrições para o Congresso já estão abertas no site 5congressosabara.institutopensi.org.br.

Novo formato, 100% online

Por conta da pandemia, o evento acontecerá em ambiente 100% online, que irá manter a programação do formato presencial com simpósios patrocinados, palestras e discussões entre os participantes. O Congresso é voltado para médicos, profissionais da saúde, estudantes e interessados em saúde infantil.

Durante os três dias de evento, teremos a presença de grandes especialistas convidados, nacionais e internacionais. O Sabará Hospital Infantil, referência no atendimento pediátrico em São Paulo compartilhará as melhores práticas e inovações na assistência às crianças e adolescentes. O programa contempla temas como Qualidade e Gestão Hospitalar, Humanização, Child Life Specialist, e assuntos atuais como a Covid-19 em crianças. Já o Instituto PENSI – Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil abordará temas estratégicos da pesquisa científica, em diversas áreas como: Nutrologia, Doenças Respiratórias e Alérgicas, Imunodeficiências, Neurodesenvolvimento e Autismo, entre outros. A programação completa pode ser consultada no site oficial do evento.

Prêmio para pesquisadores

Também será realizada a terceira edição do Prêmio de Pesquisa em Saúde do Instituto PENSI, que receberá projetos de todas as regiões do país, com o objetivo de disseminar o conhecimento científico em saúde infantil e reconhecer as melhores iniciativas em pesquisa na área. Para concorrer é preciso inscrever trabalhos que estejam finalizados e com evidências de resultados. Podem participar pesquisadores e profissionais de saúde infantil, com trabalhos nas áreas de Pediatria, Psicologia, Enfermagem Pediátrica, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Farmácia, Terapia Ocupacional, Nutrição e Odontopediatria.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.