Saúde reinventada: curso on-line oferece mentoria sobre nova era da prática em medicina

Projeções de especialistas indicam que a década de 2020 promete uma transformação sem precedentes na medicina, incluindo mudanças em empregos, remuneração, atividades e oportunidades para empreender na área da saúde. As consultas por telemedicina já são um salto radical, mas, em seguida, a automatização e a digitalização de processos de interação com o paciente (usuário/cliente) mudarão o cenário da prática médica.

Pensando nisso, o Promovendo Conhecimento com Ensino, Pesquisa e Inovação (Procepi), em parceria com o professor e consultor especializado em saúde Clemente Nóbrega, criou o curso on-line “O Novo Mercado da Saúde e o Novo Médico”, destinado a profissionais de saúde, médicos, residentes e acadêmicos da medicina, que está disponível na plataforma de ensino da instituição.

Nele, o autor best-seller, com mais de 100 mil livros vendidos, analisa como a informação reinventa a prática médica, muda as formas de remuneração e inverte a lógica vigente há mais de cem anos.

O perfil do ‘novo médico’, diz Nobrega, não demanda mais – em todas as circunstâncias – o trabalho presencial em consultórios, hospitais e operadoras. “Estamos observando um boom de healthtechs – startups de saúde. No Brasil, contamos, hoje, com mais de mil, e a tendência é que esse número aumente exponencialmente. Portanto, existem grandes oportunidades para o empreendedorismo nesse novo cenário, e as fontes de remuneração serão outras. Além disso, nessa nova fase, grandes porções do cuidado médico acontecerão sem a intermediação de médicos.”

O curso conta com 20 aulas gravadas de meia hora cada uma e passa por temas como as tendências na medicina, competição entre empresas e profissionais de saúde, novas empresas de prestação de serviço médico e habilidades inéditas do profissional de saúde da atualidade. O conteúdo está disponível na plataforma educacaoemsaude.procepi.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.