SBD apresenta os temas discutidos pela Associação Americana de Diabetes 2022

Nos dias 19, 20 e 21 de julho a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) realiza a apresentação dos highlights das principais palestras que ocorreram no American Diabetes Association (ADA) 2022, evento realizado pela American Diabetes Association, em New Orleans, no início de junho – o mais importante evento sobre diabetes no mundo. Será online e pode ser acompanhado gratuitamente. As palestras serão apresentadas por renomados médicos brasileiros.

Voltado para médicos, profissionais da saúde e interessados em geral, o evento é organizado pelo Departamento de Tecnologia, Telemedicina e Inovação em Diabetes da SBD e será coordenado pelos médicos Márcio Krakauer, coordenador do Departamento de Tecnologia, Telemedicina e Inovação em Diabetes da SBD; Fábio Ferreira de Moura, diretor da SBD; e Domingos Malerbi, presidente do Departamento de Diabetes Mellitus da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM).

“Como apenas 1% dos endocrinologistas brasileiros estiveram no ADA e os temas foram muito importantes, a SBD decidiu apresentar as palestras mais importantes para seus associados e classe médica em geral”, explica o Dr. Marcio Krakauer.

Entre os temas que serão apresentados estão síndrome metabólica, retinopatia, obesidade, inteligência artificial na saúde, doenças renais e do coração, além de apresentação dos mais modernos medicamentos e tratamentos para diabetes 1 e diabetes 2.

As inscrições poderão ser feitas na plataforma de eventos da SBD eventos.diabetes.org.br, onde pode ser encontrado também a programação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.