Casa de Saúde São José endossa campanha da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço

Segundos dados do IARC (sigla para Agência Internacional de Pesquisa em Câncer), agência ligada à Organização Mundial da Saúde (OMS), tumores de cabeça e pescoço representam o nono tipo de câncer mais comum no mundo. Buscando gerar conscientização sobre o tema, a Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SBCCP) promove a campanha Julho Verde.

A Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, adere ao movimento e ressalta a importância em conscientizar a sociedade sobre estes tipos de tumor, que atingem tireoide, boca, garganta, laringe, faringe, paratireoide, traqueia e região sinonasal.

Para o cirurgião de cabeça e pescoço da Casa de Saúde São José, Dr. Jacob Kligerman, a campanha de Julho Verde é de extrema importância dada a incidência desse tipo câncer na população.

“Os tumores da cavidade oral, faringe, tireoide e glândulas salivares quando diagnósticas em seu início são absolutamente curáveis e representam 9% dentre os tumores que atingem o organismo. Portanto, aconselho sempre que a qualquer sinal, modificação de pele ou de voz, alguma úlcera na boca busque auxílio imediato”, alerta Kligerman.

O cirurgião ainda ressalta que, quando um câncer é detectado no início, são grandes as chances de sucesso no tratamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.