SBPC/ML divulga a programação do Encontro Virtual de Sociedades Médicas

A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (SBPC/ML) realizará, nos dias 3, 10, 17, 24 e 31 de março, mais uma edição do evento Encontro Virtual de Sociedades Médicas. Dessa vez, com o macrotema “Curso aplicado de Biologia Molecular: conceitos e aplicações”, contará com a presença de nove especialistas convidados para apresentar quatro painéis. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site: www.sbpc.org.br.

“As edições anteriores foram bastante proveitosas. Muitos foram os pontos importantes e experiências compartilhados sobre a Covid-19. Vários protocolos e trâmites adotados hoje, por diversos laboratórios do país, foram frutos desses encontros. Este ano, a nossa expectativa é ainda maior. Temos certeza de que todo o conteúdo apresentado será de extrema relevância aos participantes”, explica o Dr. Carlos Eduardo dos Santos Ferreira, presidente da SBPC/ML. Confira a seguira programação completa:

Dia 3/3 – Biologia Molecular Básica – conceito Básico de DNA e RNA de procariotos/replicação de microrganismos. Técnicas de biologia Molecular – DNA e RNA.

Dia 10/3 – Microbiologia Molecular – Viroses. Diagnóstico tradicional e molecular. Infecções bacterianas – Diagnóstico tradicional e molecular. Fungos – infecções fúngicas – Diagnóstico tradicional e molecular.

Dia 17/3 – Avanços tecnológicos para o diagnóstico molecular. Atualização em laboratórios de biologia molecular. POCT/Testes sindrômicos. NSG.

Dia 24/3 – Controle de qualidade e validação de métodos. Controle de qualidade interno e externo. Validação de métodos quantitativos e qualitativos.

Dia 31/3 – Oficina de dúvidas.

A SBPC/ML conta com a parceria da Association For Molecular Pathology e o apoio da bioMérieux para a realização do evento.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.