Scanner detecta câncer de mama em 15 minutos

939

Em pleno Outubro Rosa, período em que várias campanhas de conscientização sobre o câncer de mama são realizadas, boas notícias surgem. Os avanços tecnológicos estão sempre voltados para aparelhos que facilitem o cotidiano ou robôs de todos os tipos, que chegou ao mercado uma nova ferramenta para ajudar as mulheres: um scanner de mama. O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres e a segunda causa de mortalidade feminina no mundo.

A invenção é fruto de pesquisas e estudos que focam no corpo feminino, um novo ramo  denominado de Femtech. O scanner, conhecido como termografia de mama, é capaz de detectar os primeiros sinais de câncer de mama ao medir as mudanças de temperatura da pele (à medida que as células cancerígenas crescem e se multiplicam, o fluxo sanguíneo para a área aumenta e isso eleva a temperatura da pele).

A tecnologia não invasiva e que também não emite radiações no corpo da mulher é capaz de identificar tumores presentes no tecido mamário. Um deles é o Braster. De acordo com o fabricante, é possível detectar sinais de câncer de mama em 15 minutos. Após essa avaliação, o aparelho envia imediatamente os dados para um aplicativo, os quais serão analisados pela equipe médica da empresa. A termografia tem uma taxa de precisão de de 95% contra 87% da mamografia, segundo os pesquisadores.

Informações: www.biocare.net.br

Deixe seu comentário