Seminário Pré-Conahp debate desperdício na saúde

O Seminário Pré-Conahp, prévia da edição 2018 do Congresso Nacional de Hospitais Privados (Conahp), já tem data marcada: será no dia 18 de abril, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília (DF). Assim como o Conahp, o Pré-Conahp discutirá os desafios e as melhores práticas acerca do tema “Eficiência: como o combate ao desperdício irá transformar o sistema de saúde”.

Este tema principal abrirá o Seminário Pré-Conahp em uma palestra ministrada por Miguel Cendoroglo, Superintendente do Hospital Israelita Albert Einstein e presidente da Comissão Científica do 6° Conahp. Ao longo do dia, os debates serão pautados por três eixos: “Eficiência em cuidados clínicos”; “Eficiência operacional”; e “Governança”.

No eixo “Eficiência em cuidados clínicos”, uma mesa redonda abordará os cases “Gestão de risco para segurança do paciente: prevenindo eventos adversos”, “Como evitar o desperdício de recursos nos serviços de diagnósticos?” e “Os desafios do envelhecimento populacional: o sistema de saúde está preparado para atender essa demanda?”.

Já o eixo “Eficiência operacional” debaterá o custo da desconfiança entre operadoras e hospitais. Outro destaque será o debate do eixo Governança, que abordará “Caminhos para a transparência: o Sunshine Act é uma opção para o Brasil?”.

Os Seminários Pré-Conahp, realizados duas vezes ao ano em diferentes regiões do Brasil pela Anahp, buscam antecipar os debates acerca do tema do Congresso Nacional de Hospitais Privados sempre abordando melhores práticas e cases da região escolhida. O evento é direcionado a gestores de hospitais, de operadoras de saúde, laboratórios, empresas de home care e profissionais de saúde da região. O Seminário é gratuito.

 

Inscrições: bit.ly/PreConahpDF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.