Série gratuita “Trilha da Prevenção” traz especialistas para debater sobre o câncer de próstata

Campanhas de conscientização sobre doenças com grande índice de mortalidade precisam ser ampliadas e disseminadas por todo o Brasil. O Novembro Azul chega justamente para enfatizar a importância da prevenção, do diagnóstico precoce, de novas tecnologias e tratamentos do câncer de próstata. Em vista disso, a Unyleya, uma das primeiras Instituições de Ensino 100% EAD no Brasil, convida especialistas, profissionais da área da saúde e professores   para apontar novos caminhos e compartilhar conhecimentos a respeito do câncer de próstata, na série gratuita “Trilha da Prevenção”, que acontece no dia 24 de novembro, a partir das 19h.

Segundo o Inca (Instituto Nacional de Câncer) no Brasil, a cada 10 homens diagnosticados com câncer de próstata, nove tem mais de 55 anos. E, sabendo que o risco aumenta com a idade, é muito importante cuidar de cada fase da vida, afinal as escolhas de agora refletirão no futuro. Ainda segundo o Instituto, o câncer de próstata é a segunda maior causa de morte pela doença em homens no Brasil, sendo que em 2017, foram totalizadas 15.391 mortes.

Participam da série Dr. Igor Duarte, neurocientista, mestre e doutor em Engenharia Biomédica, coordenador dos cursos de Imaginologia, ressonância magnética, tomografia computadorizada e mamografia da Unyleya, e Camilla Estêvão, biomédica, mestre em Biologia Molecular, doutora em ciências, especialista em banco de sangue e docência. Atua como docente há 20 anos, desde cursos técnicos a pós-graduação. Também possui experiência como coordenadora de cursos de graduação e pós-graduação.

A “Trilha da Prevenção” conta ainda com Lucas Barbosa, graduado em psicologia (UNOPAR), pós-graduando em psicologia da saúde (Famart) e em formação em tanatologia (Escutha). Ele também é idealizador e coordenador do guarda-chuva – psicologia, tanatologia e psicoterapia do luto e possui experiência em psico-oncologia. Atende adultos e idosos com ênfase em luto e finitude na clínica analítico-comportamental na Soma – Conhecimento e Psicoterapia.

Além desses convidados, a série traz Cintia Nociti, formada pela Faculdade Paulista em Serviço Social, pós-Graduada pela FAAP em gestão estratégica de recursos humanos e pelo SENAC em responsabilidade social e sustentabilidade. Ela possui amplo conhecimentos adquiridos em mais de 20 anos, em gestão e consultoria voltados à área institucional, de saúde e organizacional, atuando com direcionamento de casos e atualmente como coach, perita social e na área administrativa da Racional Engenharia.

                       Convidados        Episódio
Igor Duarte Câncer de próstata, prevenção, cuidados e diagnóstico
Camilla Estêvão Exames laboratoriais para o câncer de próstata.
Lucas Barbosa Saberes e fazeres em psico-oncologia
Cintia Nociti Serviço Social e a representatividade no apoio à saúde

 

Inscreva-se e garanta uma vaga gratuitamente através do link bit.ly/unysaude-azul. A Unyleya irá conceder certificado para quem assistir a série.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.