Setembro Amarelo: Prevenção ao suicídio é tema de palestra na Casa de Saúde Saint Roman

O Centro de Estudos da Casa de Saúde Saint Roman (CSSR), do Rio de Janeiro (RJ), promove na terça-feira (28), às 19h, uma palestra ‘ao vivo’ sobre o tema “Prevenção ao suicídio”, por ocasião do Setembro Amarelo. O psiquiatra Marcio Gewandsznajder, da equipe da CSSR, abordará a importância da valorização da vida e uma reflexão sobre o tema.

Segundo dados da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) esse mês é considerado importante para a conscientização das medidas para evitar o suicídio. São registrados mais de 13 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de um milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre jovens e idosos.

A palestra será coordenada pelo psiquiatra Estevão Scotti, vice-diretor clínico da CSSR. Juntos, eles vão abordar a preservação e valorização da vida e a importância do debate sobre o tema suicídio.

A palestra será transmitida ao vivo pela plataforma Streamyard, com transmissão pela página do Facebook da Casa de Saúde Saint Roman.

O evento é aberto ao público. Para participar, basta acessar: www.facebook.com/saintroman.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.