Simpósio discutirá avanços no diagnóstico e tratamento do câncer de fígado

O câncer primário de fígado, conhecido também como carcinoma hepatocelular (CHC), é o sexto tipo mais comum de câncer no mundo e um dos mais letais. A Faculdade de Ciências da Saúde do Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre (RS), promove o I Simpósio do Núcleo do Fígado, na quinta-feira (24). O evento, que terá como tema ‘Avanços no Diagnóstico e Tratamento do Carcinoma Hepatocelular’, é mais uma edição do Moinhos Science Symposium e será realizado em plataforma on-line a partir das 19h.

Entre os assuntos que serão abordados estão a ultrassonografia e ressonância magnética deste tipo de tumor, além dos tratamentos locorregional e sistêmico do CHC. O papel da biópsia do Carcinoma Hepatocelular será tratado por Rogério Camargo Pinheiro Alves, especialista convidado do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo.

De acordo com o chefe do Serviço de Gastroenterologia do Hospital Moinhos de Vento, Fernando Wolff, serão focadas em questões específicas do diagnóstico e tratamento da doença. “Quem se inscrever irá ouvir de profissionais líderes em pesquisa e assistência na área o que há de mais novo no mundo no manejo do hepatocarcinoma celular”, explicou.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da instituição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.