Sociedade de Pediatria cria núcleo de estudos sobre atividade física e esportes

9

Desenvolvimento neuropsicomotor, nutrição saudável, prática de atividade física, exercício físico sistematizado e esporte desde a infância estão relacionados a importantes benefícios e que se refletem na saúde da vida adulta. São temas fundamentais para o exercício com qualidade da pediatria.

O pediatra é o orientador que detém a responsabilidade de qualificar o desenvolvimento de crianças e adolescentes para uma vida saudável. Dessa forma, atendendo a várias demandas de pediatras, a SPSP criou o Núcleo de Estudos da Prática de Atividade Física e Esportes na Infância e Adolescência, que se inicia com a coordenação do Dr. Jose Nelio Cavinatto e com a participação do Dr. Roberto Bittar e da Dra. Denise Derani Gomes.

“Estamos convidando todos os pediatras interessados para participar, incluindo os colegas que já fazem parte de outros departamentos e que têm no esporte uma interface importante, como a ortopedia, endocrinologia, segurança, nutrição, dentre todos”, diz Sulim Abramovici, presidente da Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP).

De acordo com o presidente, como se trata de um Núcleo de Estudos, além de envolver pediatras de inúmeras áreas e especialidades, pode e deve agregar especialistas de outras áreas médicas e de áreas relacionadas à atividade física e esportes, como nutricionistas, educadores físicos e fisioterapeutas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.