TEDxSãoPaulo – Outubro Além do Rosa fará encontro especial sobre câncer de mama

24

Com transmissão on-line e participação aberta ao público, o TEDxSãoPaulo – Outubro Além do Rosa, que será realizado nesta quinta-feira (15), às 17h, terá o apoio da Pfizer, por meio do Coletivo Pink, movimento que abrange intervenções urbanas e ações digitais para acolher e dar voz às mulheres pacientes e sobreviventes de câncer de mama.

Com mediação da doutora em antropologia, atriz, escritora Angela Domingos Peres, o evento contará com a participação das influenciadoras Adriana Felix (Se Arruma Menina) e Camila Wolf de Oliveira (Querida Ansiedade), da atleta Alessandra Rodrigues Pereira, representante de associação de pacientes Instituto UMAUMA, da jornalista Anna Penido, do historiador Elder Al Kondari Messora, das escritoras Ivna Chedier Maluly e Mirela Janotti e da apresentadora e cantora Sabrina Parlatore.

Autoestima, resiliência, empreendedorismo, aceitação e autocuidado são algumas das questões que serão abordadas sob a ótica de quem vivencia ou já passou por experiências com o câncer. Será possível conhecer também como as pessoas que enfrentaram um diagnóstico de câncer de mama deram um novo significado às suas vidas e das pessoas na sua volta.

O encontro virtual será transmitido pelo canal do TEDxSãoPaulo no YouTube (youtube.com/TEDxSaoPaulo), pela página do Facebook (fb.com/TEDxSP) e também poderá ser acompanhado pelo Zoom, mediante inscrição pelo link forms.gle/VuoPeUer32JYzDC5A

O câncer de mama é responsável por cerca de 30% dos novos diagnósticos de tumores malignos no Brasil. O INCA – Instituto Nacional do Câncer, estima que serão registrados 66 mil novos casos de câncer de mama em 2020 no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

4 × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.