SBC participa de congresso sobre telemedicina e saúde digital

17

O presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Marcelo Queiroga, e a coordenadora de Acompanhamento da Gestão e Controle Interno, Gláucia Moraes, participarão da edição deste ano do Global Summit Telemedicine & Digital Health.

Nesta quinta-feira (15), das 9h às 10h30, Gláucia participa do painel “Telemedicina – Especialidades médicas”, destacando a cardiologia. Junto com ela estarão o diretor da Clínica Sinapse, Daniel Santos, abordando a telemonitorização neurológica hospitalar e em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs); o médico-referência do Centro de Telemedicina do Hospital Israelita Albert Einstein, Carlos Pedrotti, apresentando perspectivas da telemedicina em locais com carência de especialistas; e o CEO da NeoMed, Gustavo Kuster, debatendo sobre telemedicina e inteligência artificial para pacientes cardiológicos agudos. A moderação será do diretor da 12ª Distrital da APM, Luís Eduardo Andreossi.

E na sexta-feira (16), das 9h às 10h30, um talk show evidenciará o futuro da telemedicina no Brasil. Moderado pelo presidente da APM, José Luiz Gomes do Amaral, o debate terá, além do presidente da SBC, o professor da Universidade de São Paulo (USP), Chao Lung Wen; o 1º Secretário e coordenador da Câmara Técnica de Informática em Saúde do Conselho Federal de Medicina (CFM), Aldemir Humberto Soares; e a deputada federal pelo Partido Novo, Adriana Ventura.

Idealizado pela Associação Paulista de Medicina (APM), em parceria com o Transamerica Expo, o evento abordará temas como: telehealth, digital health, wearables, artificial intelligence, machine learning, internet of medical things, patient experience, entre outros.

Por conta da pandemia do novo Coronavírus, a segunda edição do Global Summit Telemedicine & Digital Health será realizada de maneira online, integrando-se ainda mais ao seu real propósito, garantindo a inovação para a ampliação do compartilhamento do conhecimento e experiências de qualidade, o relacionamento e negócios. Multiplataformas integradas permitirão aos congressistas experiências virtuais únicas na seleção das palestras, bem como na interação com os ambientes dos expositores e as salas de apresentação.

A programação completa está disponível aqui.

Clique aqui para se credenciar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

1 × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.