TOTVS apresenta soluções de IoT para o segmento de saúde

A Internet das Coisas (IoT) já está presente em diversos setores, inclusive na saúde. O uso desse recurso em apoio ao diagnóstico é uma realidade amplamente difundida, mas ele tem capacidade para apoiar, também, a gestão dos negócios e o primeiro atendimento ao paciente. A TOTVS sabe do potencial dessa solução e tem investido para ajudar o setor a vivenciar a sua jornada de transformação digital.

Uma das novidades da companhia é a sua oferta de IoT, bemaGo, aplicada ao segmento de saúde, para ajudar na qualificação do público e acompanhamento do fluxo de visitação de uma instituição. Ela disponibiliza, em tempo real, indicadores de quantas pessoas estão no ambiente, qual o sexo, faixa etária e a expressão facial delas – informações valiosas para repensar o atendimento de uma clínica ou hospital.

Por meio de um mapa de calor, a ferramenta aponta quais setores médicos são mais visitados e em quais horários esses ambientes têm um tráfego maior, além de indicar qual o humor das pessoas que estão no local. Todos esses insights possibilitam criar ações que humanizam o atendimento, considerando o que as pessoas estão sentindo.  Além disso, possibilita medir o nível de satisfação dos pacientes, em uma sala de espera, por exemplo, sem precisar utilizar as obsoletas pesquisas em papel. E, ainda, pensar na gestão do negócio, sabendo quando há picos de movimento para alocar melhor a equipe de profissionais.

As tecnologias utilizadas na solução também podem ser disponibilizadas como serviço, por fazerem parte da Plataforma bema, uma oferta composta por uma plataforma IoT e dispositivos inteligentes desenvolvida pela Bematech, empresa do grupo TOTVS. Outro ponto importante do bemaGo é que ele já nasceu com o conceito de plataforma aberta, ou seja, pode ser potencializada com mais funcionalidades desenvolvidas pelo ecossistema de software houses, por meio de APIs.

“Temos investido para levar tecnologias especializadas para toda a cadeia de saúde, incluindo clínicas, hospitais e operadoras. Apostamos em inovação para que as empresas possam vivenciar todos os benefícios da transformação digital do setor. Nosso objetivo é que elas consigam simplificar a gestão dos seus negócios, do atendimento à área administrativa, por meio de soluções integradas”, afirma Rogério Pires, diretor do segmento de Healthcare da TOTVS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.