Uberlândia ultrapassa 200 mil vacinados com ao menos a 1ª dose contra Covid-19

Mais de 80 mil moradores já receberam a 2a dose contra a Covid-19 na cidade.Foto: Secretaria Municipal de Governo e Comunicação / PMU

A Prefeitura de Uberlândia (MG) segue garantindo toda a logística necessária para assegurar que as remessas de doses da vacina contra Covid-19, enviadas pelo Ministério da Saúde, cheguem o mais rápido possível aos moradores cadastrados. Nesta sexta-feira (18), a cidade ultrapassou 200 mil pessoas vacinadas com ao menos a 1ª dose, o que corresponde a 28,61% da população. A imunização é realizada desde 19 de janeiro e segue cronograma do Plano Nacional de Imunização (PNI) na definição dos grupos prioritários.

A cidade é, até a tarde da última sexta-feira (18), a segunda de Minas em número de pessoas beneficiadas pela 1ª dose, atrás apenas da capital, Belo Horizonte. Considerando localidades do mesmo porte, Uberlândia está à frente de municípios como Natal (RN), Joinville (SC) e Osasco (SP). Com a 2ª dose, a aplicação já foi feita em mais de 80 mil moradores.

Consulta ao cadastro e agendamento

A imunização do público prioritário contra a Covid-19 em Uberlândia acontece mediante cadastro prévio. O acesso é feito no Portal da Prefeitura, na aba “Enfrentamento ao Coronavírus” e depois basta acessar o botão “Cadastro Vacinação“.

Quem se cadastrou para receber a vacina pode acompanhar o agendamento da imunização também no mesmo endereço eletrônico, onde foi disponibilizado a opção “Consultar Agendamento” no canto superior direito da página de cadastro para a vacina. Depois basta digitar o CPF e a data de nascimento da pessoa cadastrada. Com o serviço on-line, o usuário obtém mais detalhes sobre o agendamento e informações de data, hora e local da aplicação. Mesmo com a ferramenta, a pessoa cadastrada continua recebendo a confirmação do agendamento por mensagem de texto no celular (SMS) e por e-mail, caso tenha preenchido o dado no momento do cadastro.

O Município reforça a necessidade de comparecimento dos convocados. Faltosos somente serão reconvocados quando houver disponibilidade de doses sem prejuízo ao progresso da vacinação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.