Últimos dias de inscrições para Pós-Graduação em Neonatologia da Santa Casa de São Paulo em parceria com o Santa Joana

Especializado nos cuidados com a saúde integral da mulher, da gestante e do neonato, o Grupo Santa Joana, que contempla os hospitais e maternidades Santa Joana, Pro Matre Paulista e Santa Maria, acaba de abrir inscrições para a Pós-Graduação Lato Sensu em Neonatologia em parceria com a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. A extensão é destinada a médicos pediatras e neonatologistas que buscam aprimoramento e atualização. Com início em junho de 2022, o curso é presencial, com duração de 18 meses, e contará com aulas teóricas e práticas realizadas por meio de simulação realística e discussões de casos clínicos.

De acordo com a Professora Clery Bernardi Gallacci, médica pediatra e neonatologista do Hospital e Maternidade Santa Joana e coordenadora da Pós-Graduação Lato Sensu em Neonatologia, a especialização surgiu do compromisso que o Grupo Santa Joana, referência internacional no atendimento de prematuros de alta complexidade no Brasil, tem em disseminar os seus conhecimentos de mais de 70 anos. “Queremos proporcionar aos profissionais envolvidos na assistência ao neonato aprimoramento e atualização na área, além de uma enriquecedora troca de experiências. Tanto que as aulas serão ministradas por um corpo docente composto por grandes especialistas, de diferentes Instituições de São Paulo, e com interações em nosso Centro de Simulação Realística”, destaca a coordenadora.

Reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), a Pós-Graduação Lato Sensu em Neonatologia pretende atualizar os especialistas no atendimento do neonato em sala de parto, buscando explorar novos conceitos no trabalho com os recém-nascidos de baixo risco. O curso aborda, ainda, o aprimoramento da atenção durante o tratamento de bebês criticamente doentes e internados nas Semi-Intensivas e Unidade de Terapia Intensiva Neonatal que precisam de cuidados, como suporte ventilatório, hemodinâmico, infeccioso, cirúrgico, metabólico, nutricional e neurológico. Além disso, a especialização tem como foco desenvolver a capacidade de avaliação e interpretação dos exames de imagem utilizados no período neonatal; trabalhar a atuação médica de forma ética, humanística e competente. Também tem como objetivo desenvolver o conhecimento de novas tecnologias para otimização da qualidade da assistência ao recém-nascido.

O curso reúne a expertise dos profissionais do Grupo Santa Joana com a tradição de ensino da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Todas as atividades teórico-práticas serão realizadas nas dependências dos hospitais e maternidades do Grupo.

As inscrições podem ser realizadas pelo link: gruposantajoana.com.br/ensinoepesquisa/pos-graduacao-latu-sensu-neonatologia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.