Unidade Campo Belo do Hospital Alemão Oswaldo Cruz inaugura Serviço de Vacinação

808

A Unidade Campo Belo do Hospital Alemão Oswaldo Cruz acaba de inaugurar seu serviço de vacinação na Av. Vereador José Diniz, 3457, zona sul da capital paulista, e irá vacinar adultos e adolescentes acima dos 14 anos. Todas as vacinas liberadas pelo Ministério da Saúde serão oferecidas pelo serviço, desde que não estejam em falta pelos distribuidores.

O Hospital sugere que o paciente, antes de ir à Unidade, entre em contato pelo telefone (11) 2344-2735 para esclarecimentos adicionais, como, por exemplo, se a vacina prescrita está disponível. O horário de funcionamento do Serviço de Vacinação da Unidade Campo Belo será das 7h às 13h.

Importância da vacinação

O ato de se vacinar vai muito além da autoimunização, sendo extremamente necessária para evitar que doenças contagiosas se espalhem, dando início ao que chamamos de surto de uma doença.

Dr. Pedro Chocair, nefrologista e Coordenador da Unidade Campo Belo do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, explica que, em tempos de fake news, é importante ressaltar que as vacinas são seguras. “Toda vacina, antes de chegar ao paciente, é licenciada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que realiza diversas fases de avaliação, desde o processo de desenvolvimento, até a produção e fase final de aplicação. É importante que as pessoas entendam que, com a vacinação, estamos garantindo que as pessoas tenham mais saúde”, afirma o médico.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a vacina é a medida de saúde pública mais importante e eficaz, depois da água potável. A organização estima ainda que, por anos, 2 a 3 milhões de mortes sejam evitadas pela vacinação.