Unidades do Hospital Alemão Oswaldo Cruz são acreditadas pela JCI

35

A Joint Commission International (JCI), a mais importante e tradicional instituição global dedicada à melhoria das condições de qualidade e segurança das empresas que atuam na área da saúde, acaba de acreditar o Pronto Atendimento e o novo serviço de Quimioterapia Ambulatorial da Unidade Vergueiro, e o Centro de Vacinação da Unidade Campo Belo, ambas unidades do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

“A conquista do reconhecimento da JCI, manifestada na ampliação do escopo da acreditação, confere à Instituição mais uma vez o alto padrão de excelência e segurança de nossos serviços. A segurança é um dos valores do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Desde a sua origem, a Instituição busca permanentemente aprimorar os seus processos, práticas médicas, assistenciais e de infraestrutura para ofertar a melhor experiência e resultado em saúde, no menor tempo possível, para os nossos pacientes e seus familiares”, diz o Diretor-executivo Médico do Hospital, Dr. Antonio da Silva Bastos Neto.

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz foi acreditado pela primeira vez pela JCI em 2009 e a sua Unidade Paulista já recebeu essa certificação quatro vezes, sendo a última no começo de 2019. Para conquistar o selo, a Instituição passa voluntariamente por um extenso processo de avaliação, no qual são avaliados aproximadamente 1.200 itens. Além disso, auditores da JCI também percorrem, durante uma semana, as organizações para conhecer e analisar as práticas de cuidado e gestão adotadas.

O sistema de medição da JCI, que foi fundada em 1951 nos Estados Unidos, avalia a qualidade dos processos e das práticas voltadas para a redução de risco, além da elaboração de programas que visem o aprimoramento da segurança e da qualidade dos serviços prestados ao paciente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.