Unimed-Rio conquista ISO 9001 pela qualidade de seus atendentes

Após um ano e meio de um trabalho focado na melhoria do atendimento ao cliente, a Unimed-Rio obtém a certificação ISO 9001 e se torna a primeira operadora de saúde a conquistar tal feito. O certificado comprova que a qualidade e desenvolvimento de seus atendentes, desde a entrada na cooperativa até o monitoramento de seus atendimentos, se diferenciam do mercado.

“A qualidade em nosso atendimento é um fator chave em nosso negócio. Esta certificação é mais uma prova do compromisso da cooperativa com a qualidade e com as melhorias contínuas do seu desempenho no mercado de saúde. Estamos certos que os mais favorecidos com essa conquista serão nossos clientes”, afirma Eugênio Oliveira, gerente de Contact Center da Unimed-Rio.

A cooperativa iniciou o processo de certificação em março de 2016. De lá para cá, foi realizado um trabalho intenso junto à Área de Relacionamento com Cliente, focado em eficiência e transparência nos processos de atendimento. Só em 2017, o Contact Center, que conta com cerca de 500 colaboradores, realizou mais de 40 mil atendimentos por e-mail e recebeu cerca de 2,5 milhões de ligações.

Em novembro deste ano, após toda a avaliação, a Certificadora Internacional RINA do Brasil reconheceu que a Unimed-Rio estava apta para receber a Certificação SGQ – Sistema de Gestão da Qualidade – Training And Development Of Unimed-Rio Contact Center Attendants, pela qualificação e desenvolvimento de seus atendentes, desde sua entrada na cooperativa, seus treinamentos e monitoramento do seu trabalho.

“Essa conquista nos proporciona sólido reconhecimento por parte dos nosso clientes, além de estabelecer um processo contínuo de melhoria favorecendo todos os envolvidos”, finaliza Eugênio.

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