Unimed Sul Capixaba é finalista do Prêmio Inova + Saúde com assistente virtual Isa

A assistente virtual de atendimento Isa, da Unimed Sul Capixaba, é uma das finalistas do Prêmio Inova + Saúde, promovido pela Unimed Seguros para estimular a inovação entre as cooperativas do Sistema Unimed. A premiação avalia e premia as ações e projetos elaborados e realizados exclusivamente pelas singulares do Sistema Unimed, em quatro categorias distintas: Sustentabilidade, Gestão de Pessoas, Marketing, Inovação Digital e Epidemiologia, Saúde e Bem-estar.

As apresentações dos projetos finalistas serão nesta quinta-feira (9), em um encontro on-line pela plataforma Zoom. Uma banca julgadora avaliará os projetos atribuindo nota de 0 a 100 de acordo com quesitos como ineditismo, inovação, escalabilidade e viabilidade financeira e técnica.

Lançada em outubro de 2020 pela Unimed Sul Capixaba, a Isa concorre na categoria Inovação Digital. A assistente utiliza a inteligência artificial para melhorar a experiência de atendimento do cliente. Todo contato com a Isa é feito pelo WhatsApp, por meio do número (28) 2101-6255, ou pelo próprio site da Unimed Sul Capixaba (www.unimedsulcapixaba.coop.br), utilizando a versão para Web do aplicativo de mensagens.

“A Isa nasceu para atender à crescente demanda de atendimentos presenciais e nos canais de telefonia da Unimed Sul. É um projeto que já vínhamos trabalhando e que foi acelerado devido à pandemia e à necessidade do distanciamento social”, afirma o  gerente de Tecnologia da Informação na Unimed Sul Capixaba, Alex Faria Cordeiro.

Dentre as funcionalidades da Isa, estão: agendamento de exames e consultas,  visualização de resultados de exames, acesso ao status de autorização, resultados de exames, segunda via de boleto, demonstrativo de imposto de renda, guia médico, entre outras.  Alex Cordeiro ressalta que o agendamento facilitado é um dos principais atrativos da assistente, uma vez que, no momento em que um exame é solicitado pelo médico, ela já entra em contato com o cliente com opções de dias e horários para a marcação.

Desde que foi lançada, a Isa atendeu a mais de 18.000 clientes e trocou cerca de 1.7 milhões mensagens. Os resultados da assistente virtual ainda incluem a entrega de mais de 12.000 resultados de exames laboratoriais e de imagem, a realização de mais de  5.000 agendamentos de consultas, a entrega de 1.200 boletos e o recebimento de quase 400 laudos. O interesse pela Isa é tamanho que a Unimed Sul Capixaba tem sido procurada por outras singulares interessadas no projeto e foi convidada para apresentar a experiência de sucesso, em um evento de tecnologia neste mês de setembro, com executivos de todo país.

“Os projetos finalistas Prêmio Inova + Saúde são muito bem estruturados, respondem às necessidades e são centrados na experiência do cliente. É um grande orgulho estar entre eles com a Isa. A assistente representa o uso da tecnologia em favor da saúde, entregando mais comodidade, qualidade e agilidade aos clientes. Hoje, a taxa de satisfação com o atendimento da Isa gira em torno de 90%”, completa o gerente de Tecnologia da Informação da Unimed Sul, Alex Faria Cordeiro.

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