Unimed Sul Capixaba é reconhecida por destinação do imposto de renda ao terceiro setor

A Unimed Sul Capixaba foi homenageada com o troféu Leal – O Leão Solidário, oferecido pela Fundação do Terceiro Setor do Estado do Espírito Santo (Fundaes). O troféu reconhece instituições que se empenham na destinação de parte do imposto de renda para o terceiro setor. A homenagem ocorreu nesta terça-feira (6) pela diretora da Regional Sul da Fundaes e superintendente da Rochativa, Ana Paola Mariano Viana.

A indicação da Unimed Sul para a homenagem foi feita pela própria Associação de Atividades Sociais do Setor de Rochas Ornamentais do Espírito Santo (Rochativa) que, com o apoio da cooperativa de saúde, mantém o projeto ‘Ballet Rochativa’, que tem como objetivo levar o ballet para cerca de 400 crianças e adolescentes de escolas públicas de Cachoeiro de Itapemirim, Castelo e Atílio Vivácqua.

Ana Paola Viana destacou a importância da destinação do imposto de renda de entidades e pessoas físicas para a promoção do desenvolvimento local. “Essa destinação contribui para a redução das diferenças sociais e para alavancar projetos sociais para idosos, crianças e atividades esportivas”, disse.

Segundo a diretora da Regional Sul da Fundaes, a destinação do imposto de renda ocorre quando a pessoa física ou jurídica remete parte do que iria pagar ao governo federal para projetos que envolvam estímulo à cultura, ao esporte e em benefício de idosos, crianças e adolescentes. “É um valor que se pagaria para o Governo Federal, mas que se opta por destinar a esses projetos”, explicou.

Para o diretor-presidente da Unimed Sul Capixaba, Leandro Baptista, o reconhecimento pela Fundaes é uma grande honra para a cooperativa, que vê na solidariedade fiscal mais um caminho para as transformações sociais. “A destinação de parte do imposto de renda para projetos sociais é um ato de cidadania que pode ser praticado por todos os brasileiros. Nos sentimos realizados em estimular e praticar esta iniciativa, alinhada aos nossos valores cooperativistas, que contribuirá para o desenvolvimento de centenas de crianças”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.