Universidade Presbiteriana Mackenzie inaugura novo espaço da Clínica Escola de Fisioterapia

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), em série de atos que comemoram seus 70 anos, inaugurou, no dia 28 de abril, no campus Higienópolis, o novo espaço da Clínica Escola de Fisioterapia, ligada ao Centro de Ciências Biológicas e Saúde (CCBS).

A expectativa é que o espaço se torne parâmetro em atendimento ao público externo e possa ampliar sua captação de pacientes para territórios mais distantes de São Paulo e de municípios vizinhos.

O professor Jan Carlo Delorenzi, diretor do CCBS, afirma: “Queremos que o Mackenzie continue a ser uma referência em saúde, mostrando para nossa população que fazemos saúde e atendimento com qualidade”.

O diretor destaca que há muita demanda para o trabalho das clínicas que efetuam atendimento à comunidade, como o trabalho da Serviço Escola de Psicologia Mackenzie e da Clínica Escola de Nutrição. “Temos muita demanda e, com o novo espaço, ainda vamos ampliar”, completou.

Para Marco Tullio de Castro Vasconcelos, reitor da Universidade, há expectativa de um aumento de cerca de 60% nos atendimentos realizados. “Apesar de ser um dever nosso de bem atender, cuidar de pessoas e trazer mais qualidade à vida de todos, devemos ficar gratos por podermos realizar o que estamos fazendo nesse momento. Precisamos nos mover em direção às realizações, ter este ímpeto. E são nossos professores que trazem essa motivação também”, assinalou.

Além do novo espaço, foram adquiridos diversos equipamentos que colocam a UPM na posição de vanguarda na área da musculoesquelética e da neurologia. São instrumentos tecnológicos de alto padrão na área da eletroterapia, fototerapia, termoterapia e fisioterapia funcional.

O horário de funcionamento da Clínica de Fisioterapia é das 7h30 às 12h para atendimento ao público externo. O prédio está localizado na Rua Piauí, 181, Higienópolis, São Paulo (SP).

Universidade Presbiteriana Mackenzie inaugura Centro de Pesquisa pela Infância e Adolescência

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), em série de atos que comemoram seus 70 anos, inaugurou, no dia 28 de abril, no campus Higienópolis, o Centro de Pesquisa pela Infância e Adolescência, ligado ao Centro de Ciências Biológicas e Saúde (CCBS).

O espaço, preparado com diversas salas para atendimento e pesquisa, conta com equipamentos para análises de atividades cerebrais, jogos e itens lúdicos para avaliação motora e laboratórios para entrevistas e dinâmicas, tanto com crianças e adolescentes, quanto com pais e responsáveis.

Segundo o diretor do CCBS, Jan Carlo Delorenzi, somente no último bimestre, no Serviço Escola, foram atendidas mais de 700 pessoas, o que conta cerca de três mil atendimentos em geral. “Esse Centro que inauguramos é mais um local de pesquisa e desenvolvimento para nossos professores e alunos do CCBS, e de atendimento à comunidade em geral”, disse o diretor.

O reitor da UPM, professor Marco Tullio de Castro Vasconcelos, afirma que ao tratar dessas pessoas, que são o patrimônio de nossa sociedade, “estamos fazendo algo a mais, ajudando-os a terem um futuro mais digno. De alguma forma, são as utopias que devem mover o nosso coração”, adicionou ele.

De acordo com Vasconcelos, a ideia é transformar o Centro em uma referência nacional e, quem sabe, internacional em pesquisa pela infância e adolescência. “Não é apenas fazer pesquisa, mas pesquisa de qualidade. Até o ano que vem, queremos criar mais cinco centros de excelência em pesquisa na nossa Universidade. E aproveito aqui para enfatizar o apoio do presidente de nosso Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), Milton Flávio Moura, em toda essa trajetória”, destacou.

O prédio do Centro de Pesquisa pela Infância e Adolescência está localizado na Rua Piauí, 181, 9º andar, Higienópolis, São Paulo (SP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.