UTI pediátrica do Hospital e Maternidade Vital Brazil começa a funcionar nesta segunda-feira

HMVB ganhou 10 leitos de UTI pediátrica

Passou a funcionar nesta segunda-feira (25) a unidade de UTI pediátrica do Hospital e Maternidade Vital Brazil (HMVB), em Timóteo, no Vale do Aço mineiro. O Hospital é administrado pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX), entidade beneficente de assistência social.

São 10 leitos destinados ao atendimento do SUS, com equipe assistencial composta de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas. Com cobertura assistencial e suporte de alta complexidade para o tratamento de problemas agudos graves, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) é altamente eficaz para o tratamento de casos clínicos mais sérios.

“A FSFX não mediu esforços para operacionalizar a unidade, desejo antigo da Instituição, por meio da busca de profissionais capacitados, adequação da estrutura física. O nosso objetivo é promover um atendimento humanizado, com ambiente protegido, equipe multidisciplinar e garantir todo apoio à família”, disse a Coordenadora de Assistência do Hospital e Maternidade Vital Brazil, Dra. Alessandra de Sousa Andrade Martins.

A entrega dos leitos é uma parceria da FSFX com a Prefeitura Municipal de Timóteo, o Governo do Estado de Minas Gerais e o Governo Federal. A Unidade beneficia diversas famílias que utilizam o serviço, dando cobertura a microrregião de Timóteo que antes não dispunha deste serviço de alta complexidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.