Vale a pena investir na carreira de Pediatria?

A Pediatria está no topo do ranking das especialidades com o maior número de profissionais no país. De acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM), os pediatras representam 11,23% de todos os médicos atuantes.

Ainda assim, faltam especialistas para atender à demanda da população, principalmente na rede pública de cidades mais afastadas dos grandes centros.

O mercado de trabalho é amplo para este profissional. O médico especialista pode ter seu próprio consultório ou atuar em clínicas e hospitais privados.

Além disso, também está apto a lecionar em universidades, exercer a função de pesquisador em institutos e laboratórios, gerenciar unidades de saúde ou combinar mais de uma dessas atividades.

No setor público, o pediatra pode atender em hospitais, unidades de saúde ou órgãos de fiscalização.

Para quem deseja seguir carreira na área, é importante saber que a Pediatria está cheia de novos desafios. Por isso, também, é fundamental que profissionais já atuantes se atualizem sobre as questões do presente e do futuro. A especialidade tem novos caminhos a percorrer, e isso exige aperfeiçoamento constante.

Nesse sentido, a Pós-Graduação Lato Sensu é uma excelente fonte de aprendizado, no âmbito teórico e prático. Entretanto, para se intitular especialista, o médico precisa ser aprovado na prova de títulos da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

A POSFG está com inscrições abertas para o curso de Pediatria em todo o Brasil. O treinamento acontece por meio de aulas teóricas – lecionadas por professores com grau de especialistas, mestres e/ou doutores – combinadas com a simulação prática. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.posfg.com.br ou pelo telefone 0800 600 3720.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.