Vale a pena investir na carreira de Pediatria?

A Pediatria está no topo do ranking das especialidades com o maior número de profissionais no país. De acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM), os pediatras representam 11,23% de todos os médicos atuantes.

Ainda assim, faltam especialistas para atender à demanda da população, principalmente na rede pública de cidades mais afastadas dos grandes centros.

O mercado de trabalho é amplo para este profissional. O médico especialista pode ter seu próprio consultório ou atuar em clínicas e hospitais privados.

Além disso, também está apto a lecionar em universidades, exercer a função de pesquisador em institutos e laboratórios, gerenciar unidades de saúde ou combinar mais de uma dessas atividades.

No setor público, o pediatra pode atender em hospitais, unidades de saúde ou órgãos de fiscalização.

Para quem deseja seguir carreira na área, é importante saber que a Pediatria está cheia de novos desafios. Por isso, também, é fundamental que profissionais já atuantes se atualizem sobre as questões do presente e do futuro. A especialidade tem novos caminhos a percorrer, e isso exige aperfeiçoamento constante.

Nesse sentido, a Pós-Graduação Lato Sensu é uma excelente fonte de aprendizado, no âmbito teórico e prático. Entretanto, para se intitular especialista, o médico precisa ser aprovado na prova de títulos da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

A POSFG está com inscrições abertas para o curso de Pediatria em todo o Brasil. O treinamento acontece por meio de aulas teóricas – lecionadas por professores com grau de especialistas, mestres e/ou doutores – combinadas com a simulação prática. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.posfg.com.br ou pelo telefone 0800 600 3720.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.