Voltado para procedimentos minimamente invasivos e cirurgias, hospital garante conforto e segurança

O Hospital San Gennaro, localizado na Mooca, São Paulo (SP), foi inaugurado em junho de 2017 e, de lá para cá, recebeu um investimento de quase 15 milhões de reais para chegar à sua atual estrutura que conta com 3450 metros quadrados, 50 leitos, sendo 4 de UTI, exames laboratoriais, tomografia, raios X e ultrassom, endoscopia para diagnóstico e a realização de procedimentos e 24 horas de retaguarda especializada.

Além disso, a instituição está passando por uma expansão que envolveu mais 4 milhões que estão sendo convertidos, entre outras coisas, em um aumento de 750 metros quadrados na sua planta que será revertido em estacionamento. E tudo isso é destinado apenas a cirurgias eletivas, o que protege a saúde dos pacientes. “Não atendemos o público em geral, o que diminui o fluxo de pessoas na instituição e evita as contaminações, nos permitindo ter índices muito pequenos de infecção”, diz Luiz Carlos de Castro, diretor técnico e científico do hospital. Isso é importantíssimo, já que estimativas apontam que no Brasil a taxa de infecções hospitalares atinge 14% das internações. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 234 milhões de pessoas são operadas anualmente no mundo. Um milhão delas morre em decorrência dessas infecções e sete milhões apresentam complicações no pós-operatório por causa disso.

O San Gennaro também oferece consultórios para pacientes dos quase 1000 médicos credenciados à instituição das mais diversas especialidades selecionados, como plásticos, cirurgião de tórax, ortopedistas, otorrinolaringologistas, gastroenterologistas, pneumologistas, bucomaxilofacial, intensivista e urologista, entre muitos outros, com nomes como o gastroenterologista e cirurgião do aparelho digestivo Leandro Perandin de Castro e a neurocirurgiã Tatiana Villas Boas.

Além disso, a equipe que, ainda tem 150 funcionários diretos, desenvolveu uma expertise ímpar para realizar todos os procedimentos e aplica protocolos usados em hospitais renomados da Europa. “A comodidade dos pacientes é outro destaque do hospital que soma mais de 15.000 desde o início dos serviços, por essa razão oferecemos hotelaria de qualidade e atendemos todos de forma personalizada e humanizada”, conta Castro.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.