Voluntariado doa colchões pneumáticos e roupas de inverno aos pacientes do Hospital São Vicente

Equipe do Serviço Social, pastor Ronaldi, Cyzinha e Matheus durante a entrega dos colchões e peças de roupas viabilizados por meio do Bazar do Voluntariado do HSV

Com a verba arrecadada durante a edição de julho do Bazar do Voluntariado, os membros do voluntariado Visita Vicente do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), e Jundiaí (SP), investiram na compra de 20 colchões infláveis pneumáticos da marca DellaMed. Os colchões serão destinados aos pacientes da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Neurologia e Unidade Pós Operatória. A verba possibilitou também a compra de roupas e peças de inverno como calças de moletom, camisetas de manga longa, meias e chinelos, que por meio do departamento de Serviço Social da instituição, serão doadas às pessoas em situação de vulnerabilidade atendidas no HSV. O valor total do investimento foi de R$ 6.580 reais.

O material dos colchões Air Plus pneumáticos, foi desenvolvido para prevenção de escaras e ulcerações por meio do sistema de alívio de pressão alternado sobre as áreas do corpo, o que possibilita uma redução no número de infecções em pacientes causadas pelo longo período de internação. A coordenadora do grupo voluntariado, Cyzinha Toniolo, explica que os colchões possuem diferenciais que irão permitir maior bem-estar ao paciente e economia para a instituição. “O material é capaz de suportar uso de até 24h por dia, tem altíssima durabilidade, regulagem de pressão por peso do paciente, é impermeável, além de possuir um baixo consumo de energia, permitindo maior economia para o São Vicente”.

O pastor Ronaldi Barbosa, 60 anos, realiza pregações em hospitais e instituições na região, e esteve presente no momento da doação, ocorrida na tarde desta quarta-feira (28). “Meu trabalho é levar palavras de amor, esperança e fé a todos aqueles que necessitam de forças e coragem neste momento. Acredito que a atitude que todos os voluntariados tiveram e permanecem tendo para com o São Vicente é um verdadeiro ato de amor e empatia. São ações que renovam todos aqueles que estão sendo beneficiados. O trabalho do voluntariado é essencial. Parabéns ao voluntariado que mesmo não podendo estar presente, acolhe a muitos que necessitam”, comenta a respeito das iniciativas desenvolvidas pelo grupo.

“Acho importante continuarmos com nossas ações mesmo em meio a pandemia, e neste momento estamos muito felizes em poder estar de volta com os bazares, pois a partir deles tivemos a oportunidade de ajudar mais uma vez o nosso hospital. Em nome de todos os membros do grupo, o sentimento é de satisfação e eterna gratidão. Por meio dessa iniciativa, pudemos retribuir com muito carinho tudo o que o hospital tem feito pela população”, diz Cyzinha.

“Somos gratos aos membros do voluntariado que se dedicam mesmo longe em contribuir com o bem-estar físico e emocional, tanto dos nossos pacientes como dos colaboradores, por meio de suas muitas ações. Tenho certeza que as doações vieram para somar em nossa instituição. Poder contar com essa assistência e disponibilizar melhorias é muito importante para nós, reflete diretamente na qualidade do cuidado com a população”, agradece Matheus Gomes, superintendente do HSV.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.