Acontece neste ano a segunda edição do Prêmio Euro Inovação na Saúde, que busca grandes inovações dentro da área da saúde, com o objetivo de estimular, reconhecer e apoiar a comunidade médica e o empreendedorismo, com foco em inovações que impactam diretamente o bem-estar e qualidade de vida.
Pela primeira vez, a premiação atende, além do Brasil, outros 16 países da América Latina. Serão três vencedores em cada uma das quatro categorias.
Os 60 projetos finalistas foram selecionados por um júri independente e avaliados por critérios de inovação que podem ser implementados e/ou que apresentaram resultados efetivos ou potenciais comprováveis.
Votação conta com a participação de médicos da América Latina
Essa fase de votação, de júri aberto, vai até o dia 28 de junho e pode ser realizada por médicos e médicas da América Latina que tenham registros ativos. Cada votante pode escolher até três projetos em cada uma das quatro categorias. Posteriormente, haverá a última etapa de votação para que a comunidade médica possa escolher a iniciativa de destaque dentre as 12 vencedoras.
No Brasil, são 42 finalistas de 11 estados: Amazonas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Os países hispano-americanos representam 30% dos projetos finalistas, com a participação da Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Paraguai e Uruguai.
Premiação
Com o objetivo de estimular, reconhecer e apoiar a comunidade médica e o empreendedorismo, com foco em inovações que impactam diretamente o cuidado com a saúde, serão distribuídos 11 prêmios de 50 mil euros e, para o grande vencedor, o prêmio de 500 mil euros.
A Eurofarma tem como um de seus pilares a Inovação e, com a realização da segunda edição do Prêmio Euro, busca reconhecer talentos e inovações que contribuam para a sociedade como um todo, levando soluções únicas para o mercado de saúde médica.
Para votar e saber mais sobre todos os detalhes, acesse: www.premioeuro.com.