Webinar internacional discute a Telemedicina na era pós-pandêmica

95

Experts da International Society for Telemedicine and eHealth (ISfTeH) dos Estados Unidos, Reino Unido, Holanda, Bélgica e Brasil abordarão importantes temas e experiências em Telemedicina e a Saúde Digital no pós-pandemia da Covid-19, em um evento digital exclusivo em parceria com o Global Summit Telemedicine & Digital Health.

O Global Summit Warm Up Internacional “Digital Health & Telemedicine in the Post-Pandemic Era” vai explorar questões emergentes durante e depois do Covid-19, como o atendimento a idosos, o futuro da telemedicina e da saúde digital baseada na educação, além de importantes experiências globais nestas áreas.

“A parceria do Global Summit Telemedicine & Digital Health com a International Society for Telemedicine and eHealth (ISfTeH), uma das mais importantes entidades internacionais que atuam na disseminação de conhecimento e experiências internacionais em Telemedicina e Saúde Digital, endossa nosso compromisso no compartilhamento de conhecimentos e experiências do mundo real para o futuro de uma Telemedicina globalizada de ponta”, ressalta o médico neurologista e presidente do conselho curador do Global Summit Telemedicine & Digital Health, Professor Dr. Jefferson Gomes Fernandes.

A enfermeira americana, Cláudia Bartz, especialista na área de Telessaúde, é integrante do Conselho de Diretores da ISfTeH e abordará as questões em torno da Saúde Digital durante e pós-pandemia: “Digital Health Emerging During and After Covid-19”.

Malcolm Fisk, do Reino Unido, membro da ISfTeH, é pesquisador sênior na De Montfort University, na cidade inglesa de Leicester, e membro do Painel de Especialistas que colaboram para estratégias em Saúde Digital da Organização Mundial da Saúde. O inglês discorrerá sobre o atendimento em idosos em sua palestra “Digital Health and the Care of Older People (Telecare and Homecare)”.

O médico anestesista, especialista em dor e CEO da TeSO, Telemedicine Solutions, Dirk Peek, da Holanda, também membro da ISfTeH, discutirá sobre experiências importantes e que fazem a diferença na Saúde Digital: “Digital Health: Experiences that Matter”.

Ficará a cargo de Frank Lievens, Secretário Executivo da ISfTeH na Bélgica, Diretor Executivo da Lievens-Lanckman BVBA (Bélgica) e da Akromed France (França), apresentar como será o desenvolvimento da Saúde Digital no futuro a partir das bases educacionais: “Future Development of Digital Health Based on Education”.

O evento contará com a moderação do presidente do Conselho Curador do Global Summit Telemedicine and Digital Health, membro da ISfTeH e coordenador do Programa de Educação em Telemedicina da Associação Paulista de Medicina, Professor Dr. Jefferson Gomes Fernandes.

Global Summit Warm Up

A Associação Paulista de Medicina, idealizou e realizou em abril de 2019, o maior e mais importante evento da América Latina sobre Telemedicina e tecnologias em saúde, o Global Summit Telemedicine & Digital Health. A organização e a promoção do evento ficaram sob a chancela do Transamerica Expo Center.

“O impacto do Global Summit Telemedicine & Digital Health foi muito expressivo, pois envolveu o ecossistema da Saúde Digital e ganhou apoio dos diversos atores que o compõem. Nós reunimos um time excepcional de palestrantes nacionais e internacionais, que elevaram o nível da discussão e troca de experiências sobre Telemedicina e Saúde Digital, referenciando o evento como o mais importante da América Latina”, conta o presidente do conselho curador.

Com o objetivo de dar continuidade à excelência das discussões que ocorreram no ano passado durante o congresso, o Global Summit Telemedicine & Digital Health, desenvolveu uma série de eventos denominados de “Warm Up”, que já aconteceram em diversas cidades brasileiras e que continuarão acontecendo de forma online durante o período de distanciamento social, conforme preconizado pelas autoridades sanitárias, durante a pandemia do Covid-19.

As cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife já receberam o Global Summit Warm Up, que faz parte desta programação estratégica da pioneira iniciativa da APM em fomentar uma discussão de alto nível entre os profissionais da saúde e o setor, sobre a convergência da medicina e da saúde na era digital.

O primeiro Warm UP no formato digital ocorreu no mês de abril com a temática “HealthTech Business: from the present to the future” e obteve a participação de aproximadamente 1.200 participantes, no mês de maio foi realizado o segundo Warm Up, intitulado “The Practice of Telemedicine & Digital Health for the Future Physician” com foco na formação dos futuros médicos e a Telemedicina, que ultrapassou três mil expectadores.

Em junho foi a vez da realização do evento on-line, “Desafios da Telemedicina na Covid-19”, que contou com a participação de Dr. Antonio Carlos Endrigo (CEO & Founder na Nexodata), Dr. Eduardo Cordioli (Gerente Médico Telemedicina Hospital Israelita Albert Einstein), Fábio Tiepolo (CEO & Founder na Docway Co.) e Dr. Guilherme Weigert (Médico empreendedor, CEO da Conexa Saúde e Fundador da Jaleko Acadêmicos).

O “Warm Up Internacional: Digital health & telemedicine in the post-pandemic era” será o primeiro Warm Up com especialistas de diferentes países, membros da International Society for Telemedicine and eHealth (ISfTeH) e acontecerá no dia 16 de julho, a partir das 10h30.

Local: Zoom – ao inscrever-se o participante receberá um link para participar do evento
Horário: das 10h30 às 12 horas
Público-alvo: médicos, profissionais da saúde, estudantes, especialistas, gestores de saúde, empreendedores em saúde e interessados em Telemedicina e Saúde Digital
Inscrições gratuitas: telemedicinesummit.com.br/warm-up/warm-up-international-16-jul/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

quatro × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.