Workshop Internacional na Anvisa teve a parceria da ABRAIDI

A ABRAIDI – Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde foi uma das parceiras do Workshop sobre Avaliação Clínica no Âmbito de Registro de Dispositivos Médicos, realizado em 27 de março, no Anfiteatro da Anvisa, em Brasília (DF). O evento foi destinado a cerca de 200 profissionais da área regulatória, servidores da Agência e associados das entidades participantes.

A mesa de abertura contou com a participação do diretor técnico da ABRAIDI, o médico Sérgio Madeira, com o presidente da Anvisa, Jarbas Barbosa e o diretor da Agência, Fernando Mendes. “A ABRAIDI seguiu uma tradição de parceria com a Anvisa, inaugurada em fevereiro de 2004, com o I Fórum de Segurança de Produtos Ortopédicos. No Workshop deste ano, se consagrou a participação com as entidades coirmãs, para dirimir dúvidas do setor regulado com pesquisa clínica e expandir o conhecimento técnico dos reguladores”, contou Madeira.

A programação de um dia inteiro teve discussões sobre avaliação e pesquisa clínica para produtos diversos e específicos, como os de cirurgia cardíaca e neurovascular. Também foram debatidos processos de decisão para qualificação e registro de dispositivos médicos inovadores. “Todos os painéis tiveram amplos espaços para perguntas e respostas”, completa o diretor técnico da ABRAIDI.

Foram palestrantes do Workshop executivos da SQR Consulting, da Braile Biomédica, associada da ABRAIDI e convidados de empresas americanas, como a Johnson & Johnson, Stryker, Medtronic e da St. Jude Medical-Abbot.

Além da ABRAIDI, o Workshop sobre Avaliação Clínica no Âmbito de Registro de Dispositivos Médicos também foi patrocinado pela Abimo, Abimed e CBDL. “O time, de altíssimo nível, dialogou com os analistas técnicos da Gerência-Geral de Tecnologia de Produtos para Saúde – GGTPS da Anvisa, liderados por Leandro Rodrigues Pereira, resultando em riquíssimo aprendizado para os presentes”, completou Madeira.

A ABRAIDI disponibiliza as apresentações nos seguintes links:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.