World´s Best Hospitals: Hospital aparece em 4° lugar no ranking Brasil entre melhores do mundo

No estudo “World´s Best Hospitals 2022”, ranking internacional publicado pela revista Newsweek, em parceria com a Statista – empresa global especializada em pesquisa de mercado e análise de dados -, o Hospital Santa Catarina – Paulista foi classificado como o quarto colocado na lista dos melhores hospitais do Brasil e incluído no ranking dos 250 melhores hospitais do mundo.

Nesta edição, 2.200 hospitais em 27 países tiveram seus desempenhos e suas reputações analisadas pela Newsweek/Statista, que tem a metodologia de avaliação baseada em três pilares: recomendações de especialistas em Medicina; resultados de pesquisas de satisfação atrelados à experiência dos pacientes; e indicadores de desempenho da área de saúde – conhecidos como Key Performance Indicators -, que incluem itens como qualidade do tratamento, medidas de higiene e número de pacientes por médico, entre outros dados que contribuem para a segurança dos pacientes. As informações coletadas são avaliadas por um comitê global de especialistas médicos criado pela Statista.

Segundo os avaliadores, os hospitais que se saíram melhor foram aqueles que aprenderam a trabalhar rápido, apresentaram uma boa comunicação e melhor se adaptaram durante o período de pandemia da Covid-19, tendo como diferencial a capacidade de inovar e colocar o bem-estar do paciente em primeiro lugar.

Além das classificações citadas anteriormente, uma outra avaliação da revista Newsweek colocou a Oncologia do HSC entre os 100 melhores hospitais do mundo para tratamento oncológico, no ranking de 2021.

Os resultados alcançados pelo Hospital Santa Catarina – Paulista, cujos padrões de qualidade são atestados pela Joint Commission International (principal selo de acreditação hospitalar mundial), reforçam a prestação de um atendimento humanizado e de qualidade com foco na segurança do paciente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.