Programa ajuda UTIs públicas a melhorar indicadores de qualidade
Iniciativa da Associação de Medicina Intensiva Brasileira prestará assessoria gerencial, treinamento e aprimoramento técnico a uma UTI pública que precise melhorar seus processos.
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Iniciativa da Associação de Medicina Intensiva Brasileira prestará assessoria gerencial, treinamento e aprimoramento técnico a uma UTI pública que precise melhorar seus processos.
Se por um lado o mundo exige que estejamos todos conectados, para os médicos as redes sociais exigem mais cuidados do que o normal.
“A melhoria na hospitalidade está no centro das preocupações, através de uma infraestrutura hoteleira de qualidade e da acolhida humana”, conta o embaixador do know-how francês no setor da saúde junto ao Ministério de Relações Exteriores da França e diretor-presidente do Grupo Hospitalar Paris-Saint Joseph, de Paris.
Das diárias hospitalares realizadas na saúde privada, 28% estão em excesso e, no público, 80% das saídas analisadas.
O que instituições médicas que conseguem atingir nível máximo de eficiência em melhor atendimento e controle de gastos têm em comum.
Do reconhecimento de imagem e da tradução automática à realização de diagnósticos clínicos, os benefícios da IA são amplos.
Ponto crucial é equilibrar a tecnologia sem perder o importante contato presencial do corpo clínico e assistencial (que atua com uma intensidade importante na relação com os pacientes) com o usuário.
Custo médio de uma hora do centro cirúrgico é de R$ 1.840 e os custos com pessoal médico e não médico representa, em média, 50% ou mais do custo total.
A otimização do atendimento em hospitais brasileiros já não passa somente pelo ajuste de recursos humanos, como recepcionistas, enfermeiros e médicos.
Instituto advertiu ANS, CFM, Abramge e Dr. Consulta sobre ilegalidade em cobranças diferentes em planos médicos por condições de saúde ou hábitos do consumidor.