Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia recebe selo de credenciamento da residência de Ortopedia

180

O serviço de Ortopedia do Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Huapa), da SES – Governo de Goiás, recebeu no dia 27 de outubro selo de credenciamento do Programa de Residência Médica em Ortopedia pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT). Com a conquista do credenciamento, o Huapa passa a ser a quinta unidade a integrar o grupo de hospitais goianos que possuem o selo.

O credenciamento ocorreu após visita técnica realizada no dia 20 de agosto por membros da Comissão de Ensino e Treinamento (CET) da SBOT, composta pelos ortopedistas Weverley Rubele Valenza e Ricardo Sprenger Falavinha para análise da infraestrutura do hospital, do setor de Ortopedia e da Comissão de Ensino e Pesquisa (CEP). Para o presidente da Comissão de Residência Médica (Coreme) do hospital, o ortopedista Bruno Air Machado da Silva, o selo “irá fortalecer a ortopedia no Estado e o Huapa terá maior reconhecimento da área ortopédica junto à sociedade, além de proporcionar ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) mais segurança, confiança, credibilidade  e qualidade”, afirmou.

Atualmente, o Huapa possui na área ortopédica especialistas em cirurgia de mão, ombro, quadril, joelho, ósseo, trauma, pé e tornozelo, além de fixador externo; com cerca de 620 atendimentos ambulatoriais mensais e 115 procedimentos cirúrgicos ortopédicos, incluindo urgência e alta complexidade.

Deixe seu comentário