Sociedade Brasileira de Cancerologia premia profissionais e instituições com trabalhos de relevância na prevenção do câncer

O Prêmio Ricardo Boechat, criado e promovido pela Sociedade Brasileira de Cancerologia, com apoio do Hospital Leforte, será entregue a quatro personalidades que realizam importantes trabalhos na prevenção do câncer no país.

A cerimônia de entrega do Prêmio acontece no evento “Todos juntos Contra o Câncer-TJCC”, no dia 5 de setembro, às 15h, no WTC Events Center, em São Paulo (SP), com as presenças de Fábio Júnior, do maestro João Carlos Martins e do coral de pacientes oncológicos do Hospital Leforte.

Foram escolhidos por unanimidade pela comissão julgadora da Sociedade Brasileira de Cancerologia, a conceituada proctologista, Angelita Gama, na categoria Médico; o artista Mauricio de Sousa, na Comunicação; o Oncoguia como ONG de destaque e na categoria Instituição será premiado o INCA- Instituto Nacional do Câncer.

A iniciativa do projeto é de Ricardo Antunes, presidente da Sociedade Brasileira de Cancerologia, que vislumbrou no Prêmio Ricardo Boechat, a oportunidade de homenagear o conceituado jornalista, que sempre defendeu a causa do câncer no país e era membro honorário da SBC.

“Nosso maior objetivo é contribuir para diminuir os altos índices da doença no país, reconhecendo com o prêmio o importante trabalho de médicos, comunicadores, gestores e instituições de saúde, que se destacam na luta contra a doença, que afeta 600 mil brasileiros todo ano”, destaca o médico.

Para Antunes, somente campanhas educativas e de conscientização da população podem ajudar a reverter esse quadro de progressão da doença no país.

O Prêmio Ricardo Boechat ganhou envergadura com a adesão do conceituado designer e arquiteto, Ruy Ohtake, que aceitou contribuir fazendo o design e elaboração do troféu.

“Morre-se de várias coisas no jornalismo, menos de tédio”

Irreverente, inteligente, sagaz. Boechat foi escolhido em pesquisa como o jornalista mais admirado e colecionou vários prêmios inclusive ganhou três vezes o Prêmio Esso, um dos principais do jornalismo.

Era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM e colunista da revista “Isto é”. Durante os seus 49 anos de carreira foi considerado um dos mais brilhantes nomes da imprensa brasileira.

Importante parceiro da Sociedade Brasileira de Cancerologia, incentivou e divulgou várias campanhas de prevenção do câncer, assinou o prefácio do livro da SBC “Prevenção do câncer”, editado por seu presidente, Ricardo Antunes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.