Sociedade Brasileira de Cancerologia premia profissionais e instituições com trabalhos de relevância na prevenção do câncer

456

O Prêmio Ricardo Boechat, criado e promovido pela Sociedade Brasileira de Cancerologia, com apoio do Hospital Leforte, será entregue a quatro personalidades que realizam importantes trabalhos na prevenção do câncer no país.

A cerimônia de entrega do Prêmio acontece no evento “Todos juntos Contra o Câncer-TJCC”, no dia 5 de setembro, às 15h, no WTC Events Center, em São Paulo (SP), com as presenças de Fábio Júnior, do maestro João Carlos Martins e do coral de pacientes oncológicos do Hospital Leforte.

Foram escolhidos por unanimidade pela comissão julgadora da Sociedade Brasileira de Cancerologia, a conceituada proctologista, Angelita Gama, na categoria Médico; o artista Mauricio de Sousa, na Comunicação; o Oncoguia como ONG de destaque e na categoria Instituição será premiado o INCA- Instituto Nacional do Câncer.

A iniciativa do projeto é de Ricardo Antunes, presidente da Sociedade Brasileira de Cancerologia, que vislumbrou no Prêmio Ricardo Boechat, a oportunidade de homenagear o conceituado jornalista, que sempre defendeu a causa do câncer no país e era membro honorário da SBC.

“Nosso maior objetivo é contribuir para diminuir os altos índices da doença no país, reconhecendo com o prêmio o importante trabalho de médicos, comunicadores, gestores e instituições de saúde, que se destacam na luta contra a doença, que afeta 600 mil brasileiros todo ano”, destaca o médico.

Para Antunes, somente campanhas educativas e de conscientização da população podem ajudar a reverter esse quadro de progressão da doença no país.

O Prêmio Ricardo Boechat ganhou envergadura com a adesão do conceituado designer e arquiteto, Ruy Ohtake, que aceitou contribuir fazendo o design e elaboração do troféu.

“Morre-se de várias coisas no jornalismo, menos de tédio”

Irreverente, inteligente, sagaz. Boechat foi escolhido em pesquisa como o jornalista mais admirado e colecionou vários prêmios inclusive ganhou três vezes o Prêmio Esso, um dos principais do jornalismo.

Era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM e colunista da revista “Isto é”. Durante os seus 49 anos de carreira foi considerado um dos mais brilhantes nomes da imprensa brasileira.

Importante parceiro da Sociedade Brasileira de Cancerologia, incentivou e divulgou várias campanhas de prevenção do câncer, assinou o prefácio do livro da SBC “Prevenção do câncer”, editado por seu presidente, Ricardo Antunes.

Deixe seu comentário