AACD realiza primeiro encontro entre Empresas Parceiras

463

A AACD realizou em 13 de agosto o primeiro encontro entre empresas parceiras da Instituição, com o objetivo de compartilhar conhecimento sobre a inserção de pessoas com deficiência física no mercado de trabalho. Os presentes acompanharam duas palestras com especialistas no tema – Lina Borges, Coordenadora da Terapia Ocupacional Infantil da AACD, e Cristina Masiero, Coordenadora da Psicologia Adulto da AACD.

O evento contou com a presença de grandes empresas como Banco Alfa, Drogasil, Hotel Travel Inn, Pacifico Log, Regispel, Theatro Municipal, Via Sapore, Vickstar, Pigma, BTO+, Editora Melhoramentos, GOL, NilSabor, Sanrio do Brasil, TransFolha, Uranet, AB Concessões, Desk Moveis Escolares, Lello Condomínios, Parque da Mônica, SPTrans e USP.

O encontro também foi uma oportunidade de falar sobre a AACD, referência em ortopedia e que há mais de 69 anos se dedica à reabilitação e habilitação de pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida.

“O apoio que as empresas dão a AACD através dos vários modelos de parcerias comerciais, como Marketing de Causa, Arredondamento de Troco ou Salary Donation entre outros, é fundamental para cumprirmos a nossa missão de levar uma vida melhor e mais digna para nossos pacientes. Queríamos retribuir também esse apoio através dos desafios que essas empresas possuem nos assuntos inerentes a inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. Esse encontro foi excelente, conseguimos levar nosso know-how a todos os profissionais que participaram. É isso que queremos: agregar valor sempre, seja nas parcerias comerciais, seja nos desafios de nossos parceiros”, diz Edson Brito, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD.

Além das palestras, quem esteve presente também pôde fazer uma visita para conhecer de perto o trabalho da Instituição.

“Esse evento é de extrema importância porque traz mais conteúdo para que possamos nos aprofundar no tema em relação às situações delicadas que enfrentamos no dia a dia. Quanto mais a gente consegue de informação, mais conseguimos passar essas informações para as operações da nossa empresa e também fazer uma inclusão dentro do mercado de trabalho”, relata Milton Duarte, Coordenador de Gente, Cultura e Sustentabilidade da RD – Raia Drogasil.

“A Especialista em Sustentabilidade da GOL, Maria de Nazaré Guimarães, também pontua que o Marketing de Causa realizado pelas empresas é de extrema importância para o aumento da conscientização dos colaboradores e compartilhamento de aprendizados. Essas iniciativas posicionam e diferenciam positivamente as grandes organizações ao impactar a sociedade com ações que podem contribuir para o crescimento em conjunto.”

“Esperamos que as pessoas com deficiência tenham mais aceitação dentro do mercado de trabalho, que é extremamente concorrido. Elas precisam de aceitação como pessoas normais, porque elas são pessoas normais. Não adianta falar de inclusão sem apoiar essas iniciativas”, finalizou Daiane Fausto, Gestora do Programa de Bolsas do Pecege, associação responsável pela operacionalização dos MBAs USP/ Esalq.