Hospital São Vicente realiza apresentação na 5ª Jornada de Segurança do Paciente da Região de Campinas

435

Nos dias 20 e 21 a equipe do Hospital São Vicente de Paulo (HSV), de Jundiaí (SP), participa da 5ª Jornada de Segurança do Paciente da Região Metropolitana de Campinas. O HSV apresenta o tema “O contexto multiprofissional da segurança do paciente” durante mesa redonda, em parceria com Hospital Beneficência Portuguesa de Campinas e o Hospital de Clínicas da Unicamp.

O evento, idealizado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), aborda o tema “Impacto da Liderança e Desenvolvimento das Equipes na Segurança do Paciente”. O objetivo é promover a interação entre os profissionais da saúde nos níveis da atenção básica e hospitalar para discutir e propor estratégias práticas, viáveis e sustentáveis que possibilitem uma atenção à saúde segura e com qualidade.

A coordenadora do Núcleo de Educação Permanente, Viviane Rasera, destaca a relevância do evento. “A Jornada, que chega à sua quinta edição, tem se firmado como um evento de destaque regional para a saúde pública e privada. É muito importante para a visibilidade do São Vicente estar entre grandes instituições e num evento deste porte”, afirma.

O evento reúne diversas apresentações com os mais variados temas e profissionais renomados e, além da participação da mesa redonda, a equipe do HSV também assiste a toda a programação, propiciando o desenvolvimento da equipe multidisciplinar.