A Afya, especialista no mercado de educação médica no Brasil e que apoia toda a jornada da carreira médica, participa da FISWEEK, que reúne lideranças, empresas e entidades, do ecossistema de saúde para compartilhar conteúdo e experiências. Carina Ameijeiras, diretora de dados da companhia, levará ao encontro, em 4 de maio, uma palestra sobre “Dados e a estratégia de growth na saúde”, reforçando o crescimento desta área na Afya e a estratégia cada vez mais assertiva para os serviços digitais.
“A era dos dados é essa que vivemos agora, mas de nada valerá um fluxo de informações se houver um processo de gestão ineficiente, principalmente no campo da saúde. É fundamental reunirmos lideranças para debater as atuais dores do setor e como os dados contribuem para auxiliar na melhora de processos e resultados”, afirmou a executiva. Carina pontua que a área de dados na Afya avança em ritmo acelerado, não apenas pela demanda, mas para acompanhar a estratégia da companhia no ambiente digital.
A robustez de atuação da Afya foi celebrada nos resultados do balanço financeiro em 2021. Além da liderança no ensino da medicina, com 16.017 alunos de graduação em Medicina matriculados nas 22 unidades pelo país e as 2.759 vagas de Medicina autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC), a presença nos serviços digitais, segmento no qual entrou em 2020, alavancou a operação. Atualmente, cerca de 33% dos médicos e estudantes brasileiros utilizam mensalmente os serviços digitais da Afya, o que representa cerca de 248 mil usuários ativos por mês.
A FISWEEK acontece de 2 a 6 de maio a #FISWEEK: o maior encontro de lideranças e especialistas de diversos e diferentes setores da Saúde pública e privada na América Latina.
Essa Experiência, gratuita e online, é dividida em quatro eventos, com palestrantes nacionais e internacionais, e vai abordar: inovação, tecnologia, educação, comunicação e marketing nas esferas pública e privada da assistência.
Organizado pela Iniciativa FIS (Fórum Inovação Saúde), é digital, aberto ao público em geral e gratuito, e as inscrições são através do site: fis.org.br/fisweek22/br. Os quatro eventos entendem-se por: #KIS (Kolmeya Innova Summit), que vai abordar empreendedorismo, negócios, tecnologia e disrupção na saúde; o #FIESTA, sobre estratégias de marketing e comunicação na Saúde; o #COMMEETS, direcionado a empresas da área, e o #PEOPLES, no qual serão apresentados tópicos sobre recursos humanos e desenvolvimento pessoal na Saúde.
Serão cinco dias de debates e conversas, mais de cem horas de transmissão no canal da Iniciativa FIS no YouTube (youtube.com/iniciativafis) em três idiomas, com interpretação em Libras, envolvendo a participação de mais de 300 palestrantes e 200 gestores de empresas, com a finalidade de trocar Experiências e conhecimento para melhorar a assistência e a gestão nas diversas esferas da Saúde. A Afya lidera o debate sobre dados na quarta-feira (4), das 15h50 às 16h50, no link fis.org.br/fisweek22/br. O grupo também participa de painel sobre gestão de pessoas, com a participação de Denis Del Bianco, VP Gente, Gestão e Serviços, no mesmo link nesta terça-feira (3).