Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de ovário é a segunda neoplasia ginecológica mais comum, atrás apenas do câncer do colo do útero. A quase totalidade das neoplasias ovarianas (95%) é derivada das células epiteliais – que revestem o ovário. Para este ano, foram estimados mais de 66 mil casos novos, o que representa uma taxa ajustada de incidência de 43,74 casos por 100 mil mulheres.
Para discutir as novidades sobre os tratamentos deste tipo de patologia, a Oncoclínicas Curitiba realiza no próximo dia 1º de agosto o Ovarian Cancer Summit. O evento, coordenado pelo cirurgião oncológico da Oncoclínicas Curitiba, Bruno Azevedo, é destinado ao público médico e será realizado no Hotel Radisson Curitiba, com transmissão ao vivo para todos os interessados.
Entre os mais de 10 especialistas no assunto, referência na medicina brasileira, um dos palestrantes convidados é o oncologista francês Eric Leblanc, chefe do departamento de ginecologia oncológica do Oscar Lambret Cancer Center, em Lille, na França. Leblanc é referência mundial no que se trata de gineconcologia, participando de mais de 200 publicações sobre o tema, além de ministrar aulas e palestras ao redor do mundo sobre o assunto.
Para inscrições ao Ovarian Cancer Summit 2022, basta acessar o site: bit.ly/3yI7PAH.