Mudança sobre rol taxativo e novos critérios do Capital Baseados em Risco (CBR) serão debatidos no 25° Congresso Internacional da UNIDAS

Alteradas nos últimos meses, a legislação relacionada ao rol taxativo para a cobertura dos planos de saúde e os novos critérios para a antecipação dos efeitos da adoção do Capital Baseados em Riscos (CBR) já impactam as operadoras de planos de saúde. Os reflexos dessas novidades serão debatidos na conferência de abertura do 25° Congresso Internacional da UNIDAS – União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde, que abordará a saúde no Brasil nos últimos 20 anos e as expectativas para as próximas décadas.

No dia 16 de novembro, às 11 horas, logo após a abertura oficial do Congresso, os principais líderes do setor debatem os desafios para a sustentabilidade da saúde suplementar. Anderson Mendes, presidente da UNIDAS, participa do painel junto aos demais representantes das entidades do setor. São eles: Paulo Rebello, presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS); Renato Casarotti, presidente da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge); Omar Abujamra Junior, presidente da Unimed Brasil, Mirócles de Campos Veras, presidente da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB); e Vera Valente, diretora executiva da Federação Nacional de Saúde Suplementar (Fenasaúde) com a mediação de Manoela Albuquerque, editora de Saúde na MIT Technology Review Brasil.

Para o presidente da UNIDAS, o setor enfrenta novos desafios em decorrência das mudanças. “O Congresso acontece em um momento crucial e passa a ser uma oportunidade para debater as melhores maneiras para o mercado se adequar às novidades de uma forma sustentável”, afirmou.

Realizado em formato híbrido entre os dias 16 e 18 de novembro, no Centro de Convenções CentroSul (Florianópolis), o Congresso que se consolidou como um dos maiores eventos da saúde suplementar tem como objetivo o debate não só das autogestões, mas do sistema de saúde como um todo. Direcionado às instituições filiadas e não filiadas UNIDAS, prestadores de serviços e empresas da saúde suplementar, o encontro deste ano tem como tema “Os desafios para a sustentabilidade das autogestões”. 

Inscrições devem ser feitas pelo site: 25congresso.unidas.org.br

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.