Hospital Santa Marta realiza III Jornada sobre Alta Complexidade

O Hospital Santa Marta e o Instituto Santa Marta de Ensino e Pesquisa – ISMEP realizaram a III Jornada sobre Alta Complexidade, em Taguatinga Sul (DF). O evento contou com palestrantes de diversas especialidades médicas, como ortopedista, neurocirurgião, ginecologista, cirurgião endovascular, entre outros, além de demais profissionais da área da saúde para discutir a alta complexidade na sua multidisciplinaridade.

Para a palestrante, Dra. Katia Veloso Mendes que apresentou o Projeto Acerto – Acelerando a Recuperação Pós-operatória do Paciente, é de extrema importância que seja realizado esse tipo de evento. “Atualizar conhecimento é fundamental para todas as profissões. A multidisciplinaridade é a saída para que possamos prestar, de fato, um cuidado cada vez mais personalizado e voltado para atingir o melhor resultado para o paciente”.

Sobre o tema de sua palestra, Dra. Katia explica que é importante trazer à discussão a adoção de um protocolo multimodal de cuidados pré-operatórios. “É possível melhorar a recuperação dos pacientes usando apenas uma das recomendações descritas no protocolo, como por exemplo, a abreviação do jejum e, independente de seguir as outras recomendações, isso já traz um resultado bastante positivo”, finaliza.

De acordo com a Dra. Imara Shettert, coordenadora do Centro Cirúrgico do Hospital Santa Marta, a III Jornada sobre Alta Complexidade significa uma atualização e um incentivo para que seja aplicado o conhecimento nas diversas áreas. “O corpo clínico precisa entender que está inserido no contexto de Instituição e aqui há uma coordenação com o objetivo de instruí-los para aplicar tudo que tem de melhor e de mais moderno no atendimento aos nossos pacientes”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.