Com o intuito de potencializar a captação de recursos para a realização de seus projetos sociais, a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (RS) inaugurou, na sexta-feira (30), a Loja da Boa Causa. Localizada no Centro Histórico-Cultural, o espaço irá comercializar produtos com renda 100% revertida às ações da instituição, principalmente, relacionadas à aquisição e renovação de tecnologias para os nove hospitais que compõem o complexo.
Entre os produtos à venda, haverá calçados, roupas e utensílios para o lar – todos novos – doados por parceiros para serem utilizados para este fim. Empresas como Baldo, Bertex, Bonneterie, Casa+Prat-k, Cria, Fragram, Instituto Lojas Renner, Lugano, Malhas Daiane, Ortopé, Paquetá e SugarShoes já doaram seus produtos para a causa.
A Loja da Boa Causa integra as ações do programa Amigos da Boa Causa, que reúne os projetos sociais da Santa Casa e as pessoas e empresas que apoiam a instituição. Juntos, estes apoiadores formam uma corrente do bem onde cada elo é muito importante na melhoria da saúde de milhares de crianças, gestantes, adultos e idosos, além de levar cultura à comunidade. Em 2017, foram mais de 60 parceiros que auxiliaram em importantes recursos para ampliações tecnológicas do complexo. “A Loja da Boa Causa irá trabalhar com o conceito de consumo consciente e marketing relacionado à causa da instituição, e a concretização deste projeto somente foi possível graças ao olhar social dos nossos parceiros”, explica Rosane Peres, gerente de Captação de Recursos da Santa Casa.